badge

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Folgas, crianças...

Aqui estou na última noite de folga dos próximos dias, já que amanhã já vou trabalhar e este fim de semana é todo a trabalhar...
Souberam bem estes dias em casa, apesar de não ter feito nada do que queria por causa da Leonor e do Sérgio que ainda estão doentinhos!
Já estão melhores pois estão os dois bem medicados pelo Dr. Libério, mas ainda aqui andamos no meio das ranhocas, das diarreias, das tosses... vá lá que parece que os vómitos da Leonor parecem ter parado!
A boa notícia é que o Sérgio não tem nada de grave... apenas uma amigdalite que já está melhor... o resultado das análises veio todo ok, nomeadamente a prova de suor que deu negativa para a fibrose quistica, ou seja, mais uma pequena ansiedade que no que diz respeito a este menino, começaram logo na barriga... mas para já tudo normal, tudo não passam de pequenos sustos... ainda bem!!!
O que é certo é que estive cinco dias em casa, no maior stress de remédios, choros, médico, noites muito mas mesmo muito mal dormidas e sei lá que mais... a noite passada já foi mais calma e a Leonor já só se levantou uma vez... vamos ver como corre esta noite!
Para já, tudo calmo, todos a dormir e eu a aproveitar este sossego para escrever um bocadinho!
Tenho escrito muito mentalmente, sobre muitas coisas, nas alturas em que não posso dar aqui um pulinho para "postar", depois passam...
E assim passaram o 29 de Abril, dia mundial da dança e o 1 de Maio, dia do trabalhador... duas datas que normalmente festejo e que este ano à conta das crianças passaram-me completamente ao lado!
- 29 de Abril comemora o dia mundial da dança, arte ainda hoje vista como menor, não o sendo, mas na prática dificilmente se encontra alguém em Portugal a ver de facto a dança como uma arte tão grandiosa como é o teatro ou a música ou outra arte cénica... arte que celebra o corpo e que o desafia até aos limites da fisicalidade e da emotividade, arte do efémero que usufrui actualmente das novas tecnologias para a "fixar"... arte da minha paixão à qual me dediquei de corpo e alma e com a qual aprendi a vida!
A dança, sem dúvida tema para uma "postagem" brevemente... com fotos e com muitas mesmo muitas memórias fantásticas!
- 1 de Maio, também vivido, tal como o 25 de Abril, às cavalitas do meu pai no estádio 1ºMaio ao lado dos gráficos... dia em que tento sempre não trabalhar e em que nos últimos anos me apetece ir festejá-lo para a rua com os meus filhotes... acho que agora percebo melhor porque é que o meu pai fazia tanta questão em levar-nos! Espero que os meus filhos entendam as lutas que as gerações anteriores já lutaram para que possam usufruir do que já existe e para que se inspirem para as novas lutas...
Mas isto será tema para outra postagem um dia destes...

2 comentários:

Maria João Serrão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margarida disse...

Tenho muita pena que o teu primeiro comentário ao meu blog tenha este teor! Seguem os meus comentários, privadamente, para o teu email.