badge

sábado, 5 de maio de 2007

Uma daquelas noites!

Hoje é uma daquelas noites em que o cansaço pesa mas o sono não chega.
Finalmente está tudo calmo. Todos a dormir, menos eu...
Hoje é daquelas noites em que era capaz de ficar acordada toda a noite, só a conversar ou a escrever, ou a ouvir música...
Há muito tempo que não vejo o nascer do sol...
Gosto deste silêncio, o da noite, em que fico dentro de mim mesma...
São tantos os pensamentos e tão rápidos que não consigo passá-los cá para fora... memórias da minha vida, memórias das pessoas com quem já me cruzei, memórias das pessoas com quem ainda me cruzo.
Pensamentos soltos de coisas que às vezes gostaria de dizer a outros e que nem sempre digo... às vezes não vale pena dizer... mas depois fica aqui a remoer, até um dia em que sai ou em que esqueço...
Pensamentos soltos de coisas que às vezes gostaria de fazer e que nem sempre faço... às vezes por preguiça... às vezes por falta de oportunidade... e às vezes depois de uma noite como a de hoje, até faço algumas...
Pensamentos soltos de coisas que me dizem e que me encheram a alma... pensamentos soltos de coisas que me dizem e que nem sempre gosto de ouvir...
Como é bom ouvir o silêncio entrecortado pelos sons da noite... está calma esta noite...
Hoje é uma daquelas noites em que estaria de bom agrado a tomar um copo de um bom vinho alentejano na companhia dos amigos... memórias dos nossos serões pela noite fora conversando, rindo... nas minhas poucas idas a Lisboa ainda revivo estes bons momentos... ora com a Lisa e o Pedro, ora com a Paula, ora com a Teresa, de vez em quando com o Vasco, mais quando ele estava aqui pelo norte, mais raramente com todos juntos...
Memórias das jogatinas de mahjong com o Luís... belos serões em casa da minha mãe... memórias das conversas nas festas de fim-de-ano na casa da Rua da Conceição da Lisa e do Pedro... os melhores fins-de-ano de sempre... em conversa... em calma... em noites como a de hoje...
Hoje é uma daquelas noites em que iria de bom grado até à beira-mar, só para ouvir o enrolar do mar na areia, as ondas a bater nas rochas...
Hoje, não sei bem porquê fui invadida por uma nostalgia profunda e calma muito calma... assim como o silêncio que está aqui em casa...
Já todos dormem... apenas se ouve o som do teclado do computador e os carros um e outro que de vez em quando passam lá fora...
Admiro o meu companheiro, que dorme e orgulho-me do nosso amor... orgulho-me de o ter a meu lado... meu amor... meu amante... meu companheiro verdadeiro... meu porto de abrigo...
Hoje é mesmo uma daquelas noites...

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

Sei o que sentes, pois não raras vezes me sinto assim.Há-que levantar a cabeça e por que não cometer uma loucura e fazeres precisamente isso que te apetece?
:-)
Obrigado pelo comentário!
Não me irei esquece de aqui colocar novas fotos de quando em vez.