badge

domingo, 13 de maio de 2007

Portgás e Loja do Cidadão

Quase todas as pessoas precisam de tratar daqueles assuntos muito chatos e que normalmente se complicam porque a burocracia em Portugal é o que sabemos... pois eu, regra geral, já não trato de assuntos burocráticos há muito tempo!
O João, trata das papeladas todas cá da malta o que eu muito agradeço pois são horas que se perdem a tentar falar com gente que não se consegue perceber... e depois parece que é sempre preciso ir a mil lados para resolver uma porcaria dum assuntozinho...

Pois na 6ª feira passada, calhou-me a mim... o João tem estado em casa com o Sérginho que tem estado doentinho, por isso teve mesmo de ser!
Ora bem a tarefa nem era assim muito difícil. Eu só tinha de ir à Portgás pagar uma factura... Tinha de ser no balcão porque estava fora de prazo. Como a loja da Rua Sá da Bandeira encerrou o único balcão que ficou a existir é na Loja do Cidadão. Assim, lá fui eu ao final da tarde, depois de sair do teatro para a Loja do Cidadão pagar a minha factura...
Ao tempo que eu não entrava na Loja do Cidadão. Lembro-me de uma altura em que fui bastantes vezes e uma das coisas que eu gostava na Loja era a simpatia... mas o tempo tudo altera e nesta visita quando me dirigi à recepção para perguntar onde era o balcão da Portgás consegui apenas um "rosnar" da recepcionista... coitadita, afinal já estava quase na hora de fechar e ela já esgotou a simpatia do dia... E lá fui eu decidida a pôr as minhas contas em dia com a Portgás, diga-se desde já que como qualquer outro cliente tenho de tratar muito bem a Portgás, pois afinal são o único distribuidor de gás aqui do sítio...
Surpresa... a Loja do Cidadão não aceita pagamentos... portanto é 6ª feira, dia útil, horário de expediente e não consigo pagar a factura.
Mas é só porque está fora do prazo. Quem paga a tempo e horas pode pagar nas lojas da EDP ou nas payshops...???? E então a Portgás deixou de existir fisicamente??? O que se passa?
Para poder pagar esta factura tenho de enviar um cheque ou um vale postal para um APARTADO!!! Não diz a DECO para não se contrairem contratos com empresas cujas moradas são Apartados??? É que a morada da Portgás era a da Sá da Bandeira!!!
É claro que o funcionário que me atendeu não sabe de nada apenas que não pode aceitar pagamentos!
E mais uma vez, no que diz respeito a serviços básicos em Portugal, não tenho escolha porque esta é a unica empresa que fornece gás na região norte e portanto usa e abusa e cobra o que entende da forma que entende...
Como achei esta situação deveras surpreendente e inaceitável, decidi fazer uma reclamação por escrito, pedi ao funcionário o livro de reclamações. Tive de me dirigir à Unidade de gestão onde têm todos os livros de reclamações das empresas presentes na Loja do Cidadão... Finalmente algo de bom aconteceu, fui atendida por um Sr. Engenheiro que foi simpatiquissimo... de imediato me forneceu o livro de reclamações pertencente à Portgás explicou-me como proceder, assim o fiz e no final ainda me deu a indicação de que poderia utilizar a minha cópia como envelope e envar para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos... o que vou fazer claro! Já amanhã vai para o correio!!!

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

Eu estou consigo!
Estou farto também de ser:roubado, gozado e ficarem sempre a rir-se de nós!
Quando isso acontece, reclamo logo!
Não desista!