badge

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Em Férias!

Aqui estou de férias, ainda! E apesar de este ano serem umas férias muito caseirinhas, estão a saber-me muito bem!
Temos estado muito em casa e vamos fazendo uns programas com os miúdos, umas idas aos parques, ao minigolf, à praia (pouco porque quando começámos a ir a chuva voltou...)
Pelo meio lá vamos resolvendo as chatices umas que vão aparecendo, outras que estão em resolução...
Estou a tentar reinscrever-me na faculdade para terminar o meu curso, o que não está a ser muito fácil... muita burocracia... e eu também não sabia muito bem qual a melhor maneira de o fazer visto que estou inscrita em Lisboa... hoje fiquei a saber que ainda vou a tempo de pedir transferência para o Porto, portanto vamos lá ver que equivalências me vão dar e se depois consigo conciliar tudo - família, trabalho e estudos...
Para a semana, depois de a Andreia chegar do Sul (está de férias com pai) vamos até Viseu para visitarmos a Tia Julina e o tio João e para irmos até à feira de S. Mateus que é uma feira muito gira para miúdos e graúdos!
Portanto, este ano, as férias não são assim daquelas muito excitantes, com viagens, bagagens e um monte de histórias para contar. Não. Este ano as férias são essencialmente férias do trabalho e das rotinas habituais.
Lá vamos fazendo uns programas com a Susana, o Ricardo e a Bruninha que também estão por cá e alguns, poucos programas em família.

No dia 2 o Sérgio fez 1 aninho... meu Deus passou tão depressa este ano!
Fizemos uma grande festança com praticamente toda a família: As avós Ilda e Maria João, a tia Beatriz que veio de Lisboa com a avó Maria João, os tios Nelo e Sara, os tios João e Julina, os primos Jorge, Michael, Tiago, Gonçalo, João e Zé, a Celine (namorada do Jorge), a Andreia, a Leonor, eu e o Jonas e claro está o reizinho Sérgio!!!
No dia 2 nem sei como conseguimos sentar toda a gente... uma mesa para as crianças, uma para os adultos, ainda por cima esta família é composta por pesos pesados... toda a gente ocupa um espação:-) mas lá nos sentámos todos para um almoço feito pelo pai Jonas. A seguir ao almoço lá fomos todos até ao jardim tomar um cafezinho e arejar um pouco. À noite voltámos para uma canjinha feita com uma franga de Penafiel!
E parece que toda a gente se sentiu bem pois no dia seguinte andaram todos a passear mas foi tudo parar cá em casa para uns franguinhos assados, desta vez foi tipo buffet... e acho que foi melhor pois lá nos espalhámos e ficámos todos mais à vontade e descontraídos!
À noitinha a minha mãe foi embora para Lisboa com a minha irmã e levaram a Andreia - já nem vale a pena dizer nada do meu coração pequenino nestas alturas que ela vai para baixo...
Quando revelar as fotos da festa faço uma "postagem" de imagens!
E assim se vai vivendo estas férias aqui por terras de Ermesinde!

Sem comentários: