badge

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Por Favor Expliquem-me...

Mas expliquem-me muito devagarinho e assim como se eu fosse mesmo muito muito burra... é que deveras não entendo...
Claro que estou a falar do aumento, pelos vistos incontrolável, dos combustíveis... claro que não percebo porque não acredito naqueles engravatadinhos (e atenção que não tenho nada contra os engravatadinhos... até gosto de ver um homem bem engravatado!) da galp que vê-se mesmo que nos estão a enganar à grande e à francesa...
Expliquem-me lá porque é que eles compram mais barato e vendem mais caro??? Sim porque segundo as minhas parcas investigações sobre o assunto, para tentar perceber, o preço do petróleo subiu, mas subiu em doláres e os doláres desceram em relação aos nossos euritos, ou seja os euritos estão mais fortes e mais caros que os doláres portanto na prática as companhias compram os combustiveís mais baratos, mas vendem-nos mais caros...
E não há quem trave esta escalada dos preços???? Onde estão os nossos governantes, aqueles a quem nós pagamos chorudos ordenados para supostamente nos protegerem... Onde estão? E porque não tomaram já medidas efectivas para travar esta situação? E como é possível dizerem que esta situação apenas afecta os condutores!!! E tudo o resto que sobe por causa dos combustiveís, até o pão...
Quem olha por nós??? E ao menos que nos expliquem a situação real, sem nos enganarem!
Já há tempos que não abasteço nem na Galp, nem na BP, nem na Repsol porque aqui ao pé de mim tenho a Total que é mais barata e às vezes a do Continente... Eu não abasteço mais nas grandes companhias, acho inaceitável o que se está a passar. A sensação de nos estarem a atirar para uma crise que poderá para nós meros cidadãos anónimos ter consequências desastrosas... enfim, não é da minha natureza contestar muito, até costumo mais ou menos aceitar as situações e tentar compreendê-las... Esta é uma situação que não consigo mesmo engolir, compreender... por isso se faz favor alguém que me explique muito bem explicadinho...

1 comentário:

SF disse...

Eu não te explico nada, Margarida... eu própria já me cansei desta tanga :(
Beijinhos