badge

sábado, 10 de maio de 2008

O Último Brilharete da Andreia!

A minha filhota mais velha lá fez outro brilharete numa aula de português!
Foi uma aula de substituição de português. O professor lançou-lhes o desafio de escreverem um texto descritivo e deu-lhes vários temas gerais para eles escolherem.
A Andreia escolheu "Um animal Fantástico" e aqui fica o texto dela:
"Naquela noite, tudo me pareceu um sonho. Se não tivesse ficado com uma prova da sua existência, diria que tinha imaginado.
Quando senti o seu bico macio tocar-me, na cara, acordei sobressaltada. Não queria acreditar no que os meus olhos viam!
Era ela! A ave da vida! Ali sentada aos pés da minha cama!
Posso dizer que nunca tinha visto ave tão bela. era de um vermelho-alaranjado, que parecia brilhar, os seus olhos verdes, iguais a pedras preciosas, eram tão meigos... tão carinhosos... E aquele bico dourado, que tinha toque de cetim.
Fiquei a olha-la. Pensei que não era real. Mas depois, ela começou a aproximar-se. Aproximou-se tanto, que podia tocar-lhe. Ela baixou a cabeça.
Arrisquei. Fiz-lhe uma festa na nuca.
No preciso momento em que lhe toquei senti uma espécie de calor. Mas não um calor que queimasse! Era um calor difícil de descrever... parecia quase fraternal.
Não cheguei a perceber se gostou ou não, pois ela abriu as suas magníficas asas e soltou um grito.
Não! Aquilo não era um grito. Era uma melodia maravilhosa, de fazer sonhar qualquer um.
Ela olhou para mim e de seguida para a janela. Percebi logo o que me tentava dizer. Subi para o seu dorso e lá fomos nós.
Voámos por cima da cidade e era como se estivéssemos em plena sintonia!
era maravilhoso! Aquela ave magnífica era a minha melhor amiga.
Depois acordei.
Não percebi se tinha sonhado ou não.
De repente, reparei em algo.
Uma pena brilhava ao meu lado.
A mesma pena vermelha-alaranjada, com um toque sedoso e aquela sensação de calor, tão agradável...
Após ver a pena, tudo fez sentido.
Tinha sido visitada pela minha ave protectora, a Fénix."
-Andreia, 14 anos-

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

:-)
Parabéns! Bela escrita!
Bjos