badge

sexta-feira, 30 de março de 2007

Amigos e amizade

Estou sem net em casa o que torna mais dificíl a tarefa de escrever umas bloguisses... isto acaba por ser um pouco viciante... ou seja, quando não tenho acesso há alturas em que sinto falta de vir postar!
Ontem foi um desses momentos... por isso aproveito esta horinha de almoço para "postar" um bocadinho!

Uma amiga está a passar um momento dificil. Interiormente. É uma jovem amiga, cheia de idealismos e ontem fez-me lembrar eu própria há uns anos atrás... sofri nessa altura quando sentia da mesma forma que ela, depois aprendi que as coisas são muito relativas...

Uma das coisas que a atormenta é a falta de retorno dos amigos... pois... não é fácil manter as amizades, é preciso alimentá-las, é preciso não só estar presente nos momentos mais duros mas também mimar um pouco os amigos... são talvez o bem mais precioso da vida, os amigos que nos acompanham ao longo do tempo, que evoluem connosco, que estão ao nosso lado, que sabemos que temos um apoio quando assim é preciso...

Lembro-me bem quando me senti assim sózinha, tal como se sente esta amiga... sentia que só eu é que dava importância aos meus amigos, eles não retribuiam... ou eu telefonava ou eles passavam séculos sem dizer nada, sem convidarem para um cafezinho... sei lá às vezes só para dizer olá!!! Nada!
Teimosa como sou, perdi contacto com algumas pessoas que actualmente até tenho pena que tal tenha acontecido, mas na altura, jovem, rebelde, cheia de razões... decidi que ou me ligavam ou eu não dizia mais nada... foi um choque... e foi muito mesmo muito duro! Também é verdade que os que subsistiram ainda hoje os "guardo" no meu coração, mas também é verdade que perdi alguns...

Hoje aprendi que as nossas vidas são complicadas, que nem sempre o facto de não se dizer nada significa que não se goste ou até mesmo que não se pense nas pessoas... aprendi que gosto mesmo muito dos meus amigos, não são muitos, 3 ou 4 mas são AMIGOS.
Hoje em dia, faço um esforço para ir alimentando as minhas amizades. Vou telefonando, mandando uns mails enfim, faço o que me diz o coração.
Ontem depois de conversar com a minha amiga claro que telefonei logo aos outros, fiquei mesmo a precisar de ouvir aquelas vozes que apenas com um olá nos confortam. Deixei uma mensagem num voicemail a dizer olá, falei com outro amigo e "ralhei" com ele por não dar noticias... enfim, telefonemas só para lhes mostrar que estou cá e que não me esqueço deles... e é mesmo muito bom quando tenho um telefonema deles a fazer o mesmo...

No fundo é só isto que a minha amiga precisa... daquilo que todos nós precisamos... um pouco de atenção e a certeza de que há sempre alguém que gosta de nós e que há sempre alguém que pensa em nós...

Olha amiga, eu penso em ti e estou cá para o que der e vier!

2 comentários:

Unknown disse...

ADORO-TE AMIGA! ÉS UNICA NO MEU CORAÇÃO, ACREDITA!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.