badge

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Polaroid



Vou ter Saudades!

O tempo passa muito depressa!

Esta foi uma semana muito complicada de trabalho... muitas noites a trabalhar e muitas noites com este meu filhote que não há meio de normalizar os sonos...
E vim aqui só para dar estas duas letritas para não se zangarem comigo e dizerem que fico muito tempo sem aparecer...
E já agora aproveito para esclarecer os meus visitantes, e também os blogs que visito, que nunca interrompo as minhas visitas aos outros blogs... fazem mesmo parte de uma certa rotina do meu dia, ir espreitar as novidades... só não sou assídua aqui, comigo própria...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Equipa TCA com Pedro Tochas

E mais uma vez, foi assim durante a estadia do Pedro Tochas no TCA... Juntámos ao profissionalismo de todos uma boa dose de boa disposição muito bem temperada com o genial humor do Tochas!!!
E aqui fica a equipa do TCA que acompanhou o Tochas em mais uma estadia aqui por terras do norte: da esquerda para a direita Jorge Soares (técnico de palco), João Gesta (programador das Quintas de Leitura), Avelino Oliveira (assistente técnico de som), Sandra Vilela (assistente de frente-de-casa), Pedro Tochas (comediante), Margarida Serrão (produtora executiva), Luís Carlos Pereira (técnico de som) e Diogo Barbedo (técnico de luz).
Aqui ficamos todos em duas fotos de Raquel Viegas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

12 Palavras

Então em resposta ao Espaços Perdidos aqui ficam 12 palavras que gosto. Não digo que são as minhas favoritas, porque não consigo definir palavras favoritas. Depende da palavra, do humor, do dia de sol ou de chuva... Por isso ficam 12 palavras que gosto apenas, como refere a SF, porque sim...

ENREDOpirralhoCONSTANTINOPOLAsexoSEXOSEXOamor
JOÃOfilhoteEMOÇÃOAMOR
otorrinolaringologistaARTEARTEARTE
pictóricosolMARindomável
inóspitoinsólito...
e mais não digo porque 12 já lá vão e mais...

E tinha que fazer o teu grafismo porque o teu post está muito giiiiiiiiiiiiiiiiiiiirooooooooooooooo!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Não me lixem...

Tenho estado aqui a ver o programa do Carlos Malato, O Sexta à Noite, que até acho alguma piada ao programa... e até acho alguma piada ao Malato... Mas não me lixem, que o Carlos do Carmo não ganhou um prémio para Portugal, NÃO SENHOR! O Carlos do Carmo, grande artista deste culturalmente paupérrimo país, ganhou um grande prémio para si... reconhecimento de um excelente trabalho juntamente com Fernando Pinto do Amaral... O país não merece estes Homens e Mulheres que constantemente o põem no mapa... Carlos Malato estiveste muito mal ao insistires que o prémio Goya do Carlos do Carmo era um prémio para Portugal, há que ter a ousadia de dizer o que deve ser dito! PARABÉNS CARLOS DO CARMO. E que o país se envergonhe por destratar as gentes das artes e da cultura!
E o que é isto Malato de misturar o Mikael Carreira com o Carlos do Carmo e o Maestro Vitorino d'Almeida e o Abrunhosa????
Até comecei a ficar enjoada. Eu percebo que este é um talk show, que talvez pretenda raiar o Jô Soares, que pretende alcançar gregos e troianos, mas haja paciência...
Eu nem tenho assim nada contra o rapazinho... mas misturar a sua imberbe pimbalheira entre o Carlos do Carmo e o Maestro Vitorino d'Almeida... e é que a seguir veio o Pedro Abrunhosa, o qual sou tão fã que o melhor é nem falar, para quê o Carreira Júnior???

Oh Malato não precisas dessas misturas... até podes fazer um programa com a família Carreira inteira e mais o Emanuel e sei lá mais quem... só não os mistures... para quê?

Ai se eu soubesse cantar... era eu que ia cantar com o meu Abrunhosa... Bolas... ainda por cima ele quer uma voz aguda... o melhor é nem tentar concorrer, porque quem ouvir vai ficar com sérios problemas auditivos!

Rato - O novo ano chinês

Por que será que o Ano Novo Chinês começa sempre em dias diferentes?

Porque a Astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e não no solar. Cada ano é regido por um signo animal, que empresta suas características às pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova.

O próximo ano novo chinês terá início em 07 de fevereiro de 2008 e seu término será em 25 de janeiro de 2009.

Será um ano influenciado pelo signo animal Rato do elemento Terra.

2008 será um ano de acção de acordo com o seu animal regente, O Rato de Terra.

A Terra pede planeamento, organização, disciplina, perseverança e responsabilidade: já o Rato vem com a ambição sadia e o desejo de prosperidade material junto com a praticidade, a dedicação ao trabalho e os bons relacionamentos.

Junte estas qualidades e coloque-as em prática: mova-se, vá atrás dos seus sonhos, seja sociável e faça contactos com pessoas influentes, elas serão de grande valia no futuro. Mas não vá "mergulhando de cabeça" em qualquer negócio. Seja realista e criterioso; avalie bem as situações. Evite as actividades escusas e especulativas.

Bom período para trabalhar e também para estar com os amigos, se divertir, namorar e viajar.

No aspecto negativo poderá haver muitos mal-entendidos por causa de fofocas. Encontraremos também muita teimosia, resistência a mudanças e os eternos preocupados, ansiosos e stressados com o trabalho.

CAVALO

Este é um sujeito independente, jovial, autoconfiante e eficiente; que preza sua liberdade acima de tudo e gosta de fazer seu próprio horário. Possui uma mente sagaz e perceptiva, gosta de acção e costuma obter riqueza e respeito com facilidade. Adora viajar, estar em contato com a natureza e conversar com os amigos. É amoroso, leal e devotado à família, mas não gosta de rotinas. No aspecto negativo o Cavalo pode ser egocêntrico, volúvel, obstinado e colérico. Bons relacionamentos com as pessoas de Tigre, Cão, Cabra, Dragão, Porco e Cavalo.

PREVISÕES 2008

Este é um ano em que o Cavalo deverá ser mais paciente e objectivo. Procure observar e escutar mais, pois nem tudo estará na velocidade que gostaria que estivesse. No trabalho use sua criatividade e versatilidade para superar os obstáculos, há possibilidades de crescimento e destaque. Neste ano o Cavalo deve evitar confrontos, especialmente com a lei, e procurar não emprestar nem pegar dinheiro emprestado. Na vida afetiva o diálogo e a compreensão serão fundamentais para uma boa sintonia a dois. A família requisitará a sua presença e colaboração. Para equilibrar o emocional reserve momentos de silêncio e entre em contato com a natureza.

Texto: http://www.nova-lis.com/; Imagens: http://www.loriente.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

6 de Fevereiro

Já está... 42 primaveras, cheias de vida, cheias de emoção! Estas já ninguém mas tira!

Verdadeira nativa de
com a energia do cavalo de fogo sempre presente


Cá passei mais um aninho calminho só com os meus meninos e o meu maridinho!
Este será concerteza um ano que dar que falar...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Quintas de Leitura Internacionalizam-se

Esta Quinta de Leitura vai ser diferente. Esta é uma verdadeira internacionalização. Uma co-produção entre as Quintas de Leitura e o Corps de Textes de Rouan!
Para rematar os grandes músicos Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva... Claro que é a não perder!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Pedro Tochas no TCA - Mais uma vez...

E para quem conseguiu bilhetes, sim porque desta vez foi um autêntico recorde... os bilhetes esgotaram em menos de duas horas, bolas a malta anda mesmo em cima do acontecimento!!!
Uma coisa é certa, Tochas no TCA é divertimento e gargalhada garantida... com um humor inteligente, sem recorrer à graçola fácil do palavrão ou do partir tudo, Tochas já nos habitou ao seu estilo inconfundível e desengane-se quem acha que ele vai para cima do palco improvisar! Estou curiosa em relação a este espectáculo, pois ele foi construído com as partes que ficaram de fora noutros espectáculos... Será que tem mesmo menos graça????

Mudança de Visual II

Pois, ontem à noite enquanto estive à espera que o meu filho Sérgio se dignasse a ter soninho, fiz nova mudança de visual aqui ao cantinho... desta vez foi um bocado radical! Gosto do resultado final...

A Minha Fadinha

A Leonor este ano perdeu as brincadeiras do Carnaval. Tem estado doentinha e por isso não foi à escola no dia mais divertido do ano... o desfile de Carnaval!!! Tínhamos de a compensar de alguma maneira por isso lá arranjámos umas roupitas mais as asinhas dela brincar e criámos a fadinha mais linda do mundo!!!
Ora vejam lá!

All Stars 2004 - O Espectáculo

Aqui está a minha formiguinha, que se portou como uma verdadeira profissional BRILHOU... sei que sou suspeita, mas também sou muito exigente em relação ao trabalho e ela a minha filhota neste evento esteve linda! Não se atrapalhou com o texto, não se atrapalhou com o micro e com a voz "enorme" no estádio, largou os balões no final e saiu calmamente... não podíamos ter começado melhor!
Oa figurantes em acção, foram muito bons! Tendo em conta qeu trabalhámos uma tarde... correu muito bem eles estavam super divertidos com a adrenalina a puxar e um ambiente, uma energia super...

E para terminar a apoteosoe pirotécnica!

E fica assim registado um evento que me deixou uma memória muito boa. Isto é só um pequena parte, pois haveria ainda a registar as equipas técnicas todas, luz, som, pirotecnica, imagem, laser, equipa d eprodução, coordenação, logística... é impressionante o número de pessoas que envolve um evento deste tipo!

All Stars 2004 - O Jogo


Aqui foi preciso organizar as meninas que formaram uma espécie de túnel para os jogadores passarem e depois entregaram-lhes flores! Sim não descanso nem durante o jogo... só quando o jogo é depois do espectáculo... neste caso o jogo abriu o evento. Assim durante o jogo estamos a tratar de mil coisas para o espectáculo começar logo de imediato.



All Stars 2004 - Preparação

Este foi um evento que me deu muito gozo fazer. Não sei bem explicar porquê, o processo de preparação foi bastante stressante e muito mesmo muito trabalhoso. Mas foi daqueles trabalhos que deram muito gozo, o ambiente da equipa estava óptimo e acho que correu tudo 5 estrelas... também no meio de tantas estrelas só podíamos brilhar!


O calor estava insuportável... e estar no Algarve com aquele calor restringida a um estádio a pensar que a praia e o mar até estão ali tão perto... claro que tornava o calor mesmo muito grande e o estádio assim como uma espécie de deserto!!!



Com a Susaninha, minha assistente INSUBSTITUIVEL nestas andanças... é aquela pessoa que está ao meu lado e que fala a mesma linguagem que eu e que me entende às vezes só com um olhar, o que num evento destes com o stress a que por momentos somos submetidas é precioso!


E até a Andreia ajudou desta vez... pois a Andreia também participou neste evento, foi ela que abriu o espectáculo, parecia uma formiguinha no meio estádio, a recitar um poema sobre a paz. Como não tinha babysitter (ela também não quis...) andou atrás de mim todo o dia e foi dando umas ajudas... depois o fantástico marido da Susaninha, o Ricardo, que também lá foi, lá foi fazendo o tal papel de babysitter...



Tudo a trabalhar... e nesta altura tudo um pouquito atrasadito... mas no fim correu tudo bem!
E até o pobre Ricardo foi "fisgado" para encher balões...



Aqui estamos na 1ª fase de trabalho com os figurantes. Sentá-los todos na bancada, à medida que vão chegando e dividi-los por grupos consoante os meios/acessórios cenográficos que vão utilizar... O mais difícil é olhar bem para eles e perceber de imediato que um ou outro são indicados para "liderar" o grupo a que pertencem... Não me tenho saído mal, mas também já me sairam uns cromos...


a ajuda preciosa da Susaninha, sempre discreta, muita paciência e não sei como é que ela consegue mas está sempre no sítio em que é precisa...


E aqui, debaixo do sol tórrido do verão algarvio lá estamos a ensinar as coreografias aos figurantes correndo correndo estádio acima, estádio abaixo... muito divertido, muito cansativo, muita adrenalina, muito stress, muito divertido!


sábado, 2 de fevereiro de 2008

Novo Visual

Hoje estou aqui bem desperta em franca recuperação de uma doença repentina, tipo gripe mas que não foi gripe e que me atirou literalmente para a cama, em estado de postração e com a sensação que o mundo ia mesmo desabar em cima da minha cabeça...
Os últimos três dias foram um bocado infernais... a família toda doente, crianças, João e eu mesmo mal... o prazo para entrega do trabalho na faculdade a passar e eu... na cama com a cabeça a explodir... o trabalho no teatro, o melhor é nem falar... por acaso é uma das coisas boas do TCA é que quando estamos doentes não nos pressionam... quer dizer dá perfeitamente para notar a ansiedade da chefe perante a nossa impotencia febril, com as vozes presas nas gargantas... mas nós só notamos porque também já a conhecemos um bocadinho, porque verdade seja dita se uma de nós estiver doente e se for preciso ela é a primeira a mandar-nos para casa!!!
Assim e depois de três dias que pareceram intermináveis lá saí de casa. Lá entreguei o trabalho na faculdade (vamos lá ver) e lá fui trabalhar da parte da tarde!
E sinto-me tão aliviada que resolvi mudar um bocadinho o visual ao meu cantinho...
Cá ficam as belas margaridas que me dão nome... e uma foto um bocadito mais actualizada tirada pela filhota mais velha!
E por hoje nos ficamos para ver se a cabeça não começa outra vez a explodir...