badge

domingo, 19 de novembro de 2006

O bem bom está quase a acabar...

Pois é... o cheirinho do Natal já anda no ar... a lista dos presentes já está feita, alguns até já estão escondidos aqui pelos recônditos da casa... e apesar de eu adorar esta época e toda a agitação que a envolve, não consigo deixar de pensar que estou quase quase a voltar ao trabalho...
Não é que isso seja mau... afinal sou uma das pessoas com o privilégio de trabalhar naquilo que gosta... mas não consigo deixar de pensar que o meu bébé vai ter de ir para a creche! 'Tadinho, só vai ter 5 mesinhos quando isso acontecer, no inicio de Janeiro, será mesmo ano novo vida nova...
Não me posso queixar muito pois no final fiquei 5 mesinhos em casa com o salário a cair no final de cada mês... mas custa muito deixar o menino... é tão pequenino...
O que sinto é muito contraditório, pois por um lado apetece-me voltar ao trabalho que isto de estar todo o dia em casa também cansa... mas por outro lado não me apetece nada deixar o meu filhote tão pequenino em mãos alheias...
O bom mesmo seria como foi com a Leonor que voltei a trabalhar devagarinho... não ia todo o dia nem todos os dias... isso seria o ideal, sei lá trabalhar só uma parte do dia... enfim lá terei de me conformar, tal como se conformam milhares de mães...
Tenho de tentar não pensar nisso e aproveitar ao máximo este último mês e meio que me sobram sem outras preocupações que não sejam os meus filhotes...


Hoje vou ter a família (dizendo melhor, parte da família, pois a lisboeta está lá por baixo) cá em casa... vamos fazer um jantarinho de carninha na pedra, vai-me saber bem. A D. Ilda já cá está, o Jonas foi buscá-la à hora de almoço para ela matar saudades dos netos, o Nelo e a Sara devem estar quase a chegar com os míudos, o Tiago e o Gonçalo... o João e o Zé ao domingo nunca podem vir, pois têm escola manhã e por isso têm de ficar em Penafiel.
Portanto vamos ter um final de dia bem bem agitadinho, especialmente por causa das crianças, são muitos e agora cm os dois bébés vai ser giro... acho que as nossas jantaradas são piores que os piores jantares italianos, em que a algazarra à mesa é geral...

Bom... antes que comece a confusão vou ver um filmezito com as meninas, o Jonas e a sogra...

Sem comentários: