badge

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Gripe A


Estou a ficar um bocado irritada com a história da Gripe A. Quer dizer, irritada com as reacções das entidades que deveriam educar responsavelmente como as escolas!
Em termos de trabalho neste momento um dos projectos que estou a produzir, é uma peça de teatro "Cisco e a Espiral do Conhecimento" da Sónia Aragão. Esta peça tem como base os programas de matemática dos 5º e 6º anos de escolaridade, portanto um universo de jovens entre os 9 e os 13 anos.
Claro que sou suspeita mas o espectáculo é bom e tanto os miúdos como os professores de matemática aderiram de forma entusiástica à antestreia que fizemos em Maio passado no Tivoli em Lisboa!
Agora vamos arrancar com a tourné no Porto, no Teatro do Campo Alegre entre 2 e 6 de Novembro. Inicialmente estaríamos de 27 de Outubro a 6 de Novembro, mas a dita da Gripe A estragou-nos os planos... grande parte das escolas suspendeu as visitas de estudo por causa da Gripe A! Isto é tão idiota que nem sei que comentários faça...
Mais, não há directrizes do Ministério da Educação para tal... cada escola deve decidir o que fazer! Mas será razoável suspender as visitas? Eu também sou mãe... de 3 crianças. até agora só a escola da mais velha (pública) é que suspendeu todas as saídas das crianças... claro que sou totalmente contra esta politíca!
Já tive escolas que me ligaram a desmarcar a ida ao espectáculo não porque tivessem suspensas as visitas de estudo escolares mas sim porque a escola não autoriza que os meninos andem de autocarro porque estes podem estar contaminados... Nem sei que diga... se calhar o melhor é deixarmos os meninos todos nas escolas em regime de internato porque todos eles andam connosco, os pais, e com os amigos pela rua, nos shoppings, nos cafés, etc. etc...
Não estão as escolas a exagerar???
Onde está o bom senso? Onde está a responsabilidade de não se tomarem medidas absolutamente inadequadas? Que se passa?
Na escola da minha filha mais velha as visitas foram suspensas e existem dispensadores de desinfectante que segundo a minha filhota estão sempre vazios... existe uma sala de isolamento e se os meninos se sentirem mal são imediatamente isolados e são chamados os pais e uma ambulância... UMA AMBULÂNCIA??? Estamos a utilizar recursos de emergência médica sem serem necessários????
Não estou a minimizar a gravidade do problema. Não! Até porque o meu filho mais novo, 3 aninhos, tem problemas de inflamações das amígdalas que até podem ser graves na eventualidade de ele contrair a gripe A!

Não não estou a minimizar, mas por favor!!!!!!

Sem comentários: