badge

sábado, 10 de outubro de 2009

Ausência

Depois de tanto tempo sem postar nada, lá voltei aos meus pequenos desabafos e aventuras.
Na realidade passaram apenas 2 meses desde a última vez que postei, mas tanta coisa aconteceu... e antes disso tanta coisa aconteceu... que parece muito mais tempo que estive ausente!
Várias situações contribuíram para esta ausência. Acho que a primeira é o facto de estar a trabalhar como free lancer e o meu computador ser também o computador de trabalho... é que sempre que o ligo e que são muitas vezes e durante muitas horas, mesmo que não seja com intenção de trabalhar acabo sempre por o fazer! Não, não sou viciada em trabalho, mas todas as minhas contas de email, pessoal e de trabalho, estão associadas ao meu outlook e há sempre emails para responder, normalmente de trabalho, portanto uma coisa arrasta a outra e quando finalmente seria o momento de lazer, tal como vir postar, já passou tanto tempo que é hora de fazer outra coisa qualquer igualmente ou mais importante como ir buscar as crianças à escola, fazer o jantar, ir às compras... etc, etc, etc!!!!
Nos poucos momentos livres ou estou com os filhotes ou a fazer outras coisas que não no computador, caso contrário um dia arrisco-me a fundir-me com ele e depois é que é uma grande chatice!
Quando vou para fora trabalhar, principalmente para Lisboa, não tenho nem um minuto para me coçar, quanto mais para vir postar.... é o trabalho propriamente dito, e nos momentos que não estou a trabalhar estou a aproveitar para matar saudades da família - mãe e mana - e dos amigos... é claro que apesar de sentir falta destes pequenos delírios blogueiros, matar saudades é muitíssimo mais desejável!
Mas vamos lá então...
Não vou relatar o que se tem passado, pois muita coisa tem rolado, umas muito boas outras menos boas!
As férias foram essencialmente a trabalhar, excepção para a primeira semaninha de Setembro que lá conseguimos ir até ao Meco. Lá fizemos umas pequenas férias que nos souberam a paraíso, pois já há alguns anos que não nos dávamos ao luxo de um relax tão bom e tão necessário.
As crianças lá começaram o novo ano escolar. A Andreia toda importante do alto dos seus 15 anos lá foi para o 10º ano de Ciências e Tecnologias... ai ai!!! Espero que se saia bem, para mim foi para uma área completamente obscura. Mas é o que ela gosta portanto esperemos que corra tudo tão bem como até aqui. Foi um pouco nervosa pois teve o azar de não ter ficado com os amigos dos anos anteriores, mas lá se integrou e lá está, já a dar nas vistas, pela positiva... e a mãe babando, claro :)
A Leonor continua a pestinha de sempre... começou o 2º ano e também está a ter muito bons resultados na escola. E gosta, o que é meio caminho andado... às vezes tenho receio que o modelo da irmã seja demasiado forte, pois a Andreia é aluna de 5 a tudo desde o 5º ano... e este ano já tirou um 17! Portanto às vezes tenho receio que a Leonor se sinta pressionada pelos resultados da irmã, mas para já parece que está a correr bem e ela está entusiasmada, e a mãe babando claro :)
o Sérgio deu um grande pulo este verão... está um homenzinho! Fala pelos cotovelos, está a largar a fralda... está a correr bem, às vezes ainda há uns acidentes, mas está a ir! Na escola também lá se conseguiu integrar bem com os amiguinhos... A Carla voltou, a educadora, e dá para ver a diferença. Ela foi também a educadora da Leonor, portanto sentimo-nos muito bem com ela pois já a conhecemos há bastante tempo! e eu, claro que babo :)
Agora vou levar a Leonor a uma festinha de anos e vou tentar não estar tão ausente.
Fazem-me falta estas visitas... faz-me falta estes pequenos relatos/desabafos!
Até já.

Sem comentários: