badge

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Animais, Circo e Tourada


Pelo título deste post até parece que vou escrever um tratado...
Não, apenas um comentário à nova lei dos animais e do circo!
Eu estou de acordo, adoro circo mas nunca gostei de ver os animais no circo... mesmo quando era pequenina, os animais e os palhaços eram números que me deixavam pouco confortável.
Portanto, bem vinda esta lei que no meu parecer já vem tarde...
O que não entendo e perdoem-me os aficionados, é porque se os circos não podem ter animais nem trabalhar com eles então e a tourada??? Sim, porque a tourada não é mais que um decadentissimo circo de sangue... pior ainda que o circo tradicional... a arena e a multidão à volta a ansiar ver o sangue do touro... para quando a lei que proíbe a tourada? Ou os touros são menos animais que os outros???

Com esta contradição, esta nova lei transforma-se num acto de hipocrisia!

Sem comentários: