badge

sábado, 30 de agosto de 2008





Conhecem esta fantástica Associação????
Não???
Se conhecem fujam dela a sete pés... principalmente se pretendem arrendar uma casa!!!!
É que as casas que eles têm é só uma ilusão... na realidade eles não precisam nem querem arrendar nada... é só bem e poderoso ser proprietário em Lisboa, agora imaginem a arrogância de não sei quantos proprietários toda junta... ui é mesmo a doer!
Então aqui fica o email que lhes mandei a reclamar e onde explica o que se passou... foi lindo...
"Exmo. Sr. Engenheiro Monteiro de Barros,

Venho por este meio apresentar a minha mais profunda indignação e desilusão na forma como a Associação presidida por V/ Exa. se comportou para me mostrar um imóvel para arrendamento.
Assim passo a descrever a situação ocorrida:
Marquei uma visita a um apartamento sito na Travessa do Chão da Feira, nº 7 para a passada 6ª feira dia 22 de Agosto. Foi-me dito que a visita seria feita a partir das 10H da manhã.
Cheguei ao local às 10H15 e não se encontrava ninguém. Logo de seguida chegou uma jovem para ver o mesmo imóvel e ainda uma senhora já com alguma idade que já lá tinha estado às 10H e também não estava ninguém!
Às 10H30 liguei para a Associação para perguntar o que se passava, uma vez que estávamos 3 pessoas à porta do prédio e ninguém da Associação para mostrar. Fui totalmente desrespeitada e mal tratada por alguma funcionária (que infelizmente não guardei o nome) e que só faltou insultar-me. A minha vontade foi reclamar de imediato, mas tendo em conta o país em que vivemos e a forma como a dita funcionária se dirigiu a mim, achei que se reclamasse poderia ter problemas para conseguir arrendar um apartamento! Nada disse e voltei a ligar para agendar uma nova visita ao local.
Foi marcada para hoje. Disseram-me que a visita era às 14H30 e que tinha de estar na Associação, no Príncipe Real pelas 14H. Referi que gostaria de poder ir ter directamente ao local uma vez que trabalho a 5 minutos do imóvel em questão. Então pediram-me para ser muito pontual, se pudesse para estar um bocadinho mais cedo porque quem mostra os imóveis não espera…
Assim, hoje às 14H25 estava à porta do prédio onde aguardei até às 14H50. E onde ninguém apareceu para mostrar.
Também ninguém me contactou para me dizer que já não podiam ir ou qualquer outra coisa. Também me tinha sido referido pela má educada funcionária que não contactavam as pessoas…

Assim, chego à triste conclusão, que os proprietários da Associação Lisbonense não precisam de arrendar as suas casas. É pena, porque nós, aqueles cidadãos que temos pleno direito a uma habitação condigna, não só precisamos de as arrendar, como deveria ser para nós uma segurança fazê-lo através da Associação! Pelos vistos a arrogância do poder imobiliário é mais forte do que a prestação de um serviço de qualidade e do que a boa educação.

Mais uma vez, não me resta senão lamentar profundamente toda esta situação e ter esperança em encontrar um apartamento que não seja da Associação!

Com os meus melhores cumprimentos,"
LINDO, NÃO ACHAM?

4 comentários:

SF disse...

Sem comentários....
Isto, no Porto, não acontecia! (ou talvez acontecesse, mas eu nunca iria admitir isso publicamente)

Beijinhos e obrigada por estares de volta :)

Margarida disse...

Já tinha saudades :-) Fazem-me falta estes momentos por aqui... é assim como se fosse o meu pequeno mundo!

CAP CRÉUS disse...

Digno de Portugal!
Eu ia até à deco!
Vai até uma agência, esquece estas gajos!

Margarida disse...

Pois! Eu falei com a DECO e eles dizeram que não podem fazer nada por ser um associação. E mais que não existe uma entidade ou organismo que regule este tipo de Associação. Mas enviei com o Cc da Divisão Municipal de Habitação uma vez que a dita associação tem relacionamentos e protocolos estreitos com a Câmara!