badge

domingo, 16 de março de 2008

Actualizando!

Vamos lá ver se é hoje que escrevo e actualizo o meu blog... não está fácil tendo em conta que o Sérgio está na cama, depois de uma sessão de avô cantigas e ruca no you tube, mas não está a dormir...
A Leonor está já na caminha, depois do já tradicional jogo de UNO e de uma história na cama...

A Andreia, está em Lisboa. Foi ontem para ir com o pai ao concerto dos Tokyo Hotel, pois como qualquer adolescente de 14 anos é totalmente louca por eles (ou elas?)... Tadinha, ficou triste porque o dito concerto foi adiado devido a doença do (da?) vocalista... Vá lá que não chorou como algumas meninas que lá estavam... vá lá que ela acha essas reacções desmedidas e fora de propósito (ainda há salvação para a minha filhota!)...
Faz-me lembrar os meus primeiros concertos... no meu tempo não íamos com o pai ou com a mãe íamos sózinhas e era o máximo!!! Mas muita coisa mudou, muita coisa rolou!
Hoje na minha tradicional visita pela blogoesfera deparei-me com um post no blog Albarcuel, Uma Praia na Sibéria que me deixou aliviada!
Eu disse no post anterior que tinha uma palavra a dizer sobre a questão dos professores! E tenho, como todos nós, claro... mas que me perdoe a Calimera desta vez não estou solidária com os professores!
Estou, sim, solidária com os professores que se preocupam, que acompanham os seus alunos, que sofrem, que riem, que aprendem e ensinam com eles e para eles, os professores que falam verdadeiramente com os pais sobre os assuntos dos filhos, da escola e quando tem de ser ralham até mesmo com os pais... estou solidária com os professores que tentem entender os seus alunos independentemente das suas raças, dos seus credos, dos seus estatutos sociais... estou solidária com os professores que o são! E esses, pelo menos os que conheço (poucos, infelizmente) não fizeram greve, nem foram para as manifestações, nem fizeram luto, nem estão em desacordo com a famosa avaliação!
Eu não conheço bem o projecto de lei que está em causa, não conheço nem na generalidade muito menos em promenor, mas no que diz respeito à avaliação não consigo entender de que têm medo... não somos todos nós avaliados nas nossas profissões diariamente? Não serão os professores uma das classes profissionais mais importantes das sociedades? Não são eles que formam as nossas crianças? O nosso futuro?
Aavaliação profissional é uma prática corrente e normal noutros países, claro que é preciso encontrar um sistema adequado, claro que é necessário ir ajustando o sistema à medida que se for detectando os seus erros, mas é preciso começar por algum lado e isto é um começo!

2 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Ahahahah!
Grande sorte, não chorou!
Boa educação que lhe tens dado!

SF disse...

Que se lixe o resto... parabéns pela tua filha!!!
:)