badge

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Politicamente correcto!

Porque será que por vezes o que é mais correcto fazer é aquilo a que muitos chamam politicamente correcto??? Será mesmo que é o mais correcto? Ou será apenas o mais confortável ou o menos incomodativo?

Afinal que raio de sociedade é esta em que vivemos? Andamos todos cheios de medo das atitudes que eventualmente podemos tomar... ou que devemos tomar... perdemos tempo para racicionar em pequeninas mesquinhezes que não deveriam sequer ocupar um segundo das nossas mentes...
Claro que devemos ser responsáveis pelas consequências dos nossos actos, mas deveríamos agir de acordo com o nosso instinto, a nossa consciência, a nossa reflexão... mas nem sempre assim o é!
INFELIZMENTE!

Eu tenho uma decisão a tomar...
Uma decisão que não era uma decisão... era apenas uma vontade... um simples acto... afinal chego à conclusão que devo reflectir sobre esse acto! E o que me chateia é que me sinto a reflectir sobre uma simples questão de ser ou não "politicamente correcto", neste caso "socialmente correcto"!
Sinto-me a ter de tomar uma decisão hipócrita que vai contra o que sinto e o que acredito... longe vão os tempos em que o "Canto Negro" do José Régio era quase uma bíblia para mim... poema que "postei" não há muito tempo e que nalguns aspectos continuo a ver-me nele... mas longe vão os tempos de rebeldia! Não que queira voltar a essa rebeldia pura e firme... não acredito nos extremos... mas um pouco de rebeldia não faz mal a ninguém... ou melhor não deveria fazer! Mas parece que alguns pequenos, ínfimos actos podem tornar-se em verdadeiras declarações de rebeldia... só aqui mesmo, neste país de pequenos e podres poderes se pode confundir uma vontade ou mesmo uma pequena provocação com um acto grave de "contra maré"...
E por aqui me fico, com a minha reflexão e a minha decisão...
A ver veremos!

2 comentários:

SF disse...

Bolas! Agora fiquei curiosa...

Margarida disse...

Desculpa...
Este é um exemplo dos nossos condicionamentos na escrita!