badge

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Na estrada :-(

Todas as manhãs, todas as tardes, aí vou eu na minha bela azeitoninha estrada fora para o teatro. Primeiro A4, depois A3, finalmente VCI... e nem me queixo muito do trânsito... criada no seio das intermináveis filas lisboetas, aqui até me sinto bem... e também entro mais tarde que a maioria dos mortais, o que também ajuda, e quando entro na VCI fico ao contrário da hora de ponta o que também ajuda é claro!!!

Não, não é bem das filas que me queixo... é do empurra para lá um bocadinho que agora aqui entro eu...
Ou a notável capacidade de adivinhação que temos de ter para sabermos quando é que o carro da frente decide virar...
Ou quando o camião ao lado do qual rodamos descansadinhos da vida, decide que a nossa faixa é que é mesmo fixe...
Ou quando os carros que estão a entrar na VCI entram por cima dos traços contínuos e das zebras... devem estar lá só mesmo a decorar a estrada, acho que devo ser a única alminha desta cidade que ainda respeita os traços contínuos e as zebras...
E os sinais de prioridade, e as passadeiras...
Pobres peões, sempre que páro numa passadeira para deixar passar um peão nunca querem passar... devem ter medo que eu lhes passe por cima... algo que aqui por estas bandas deve ser mais ou menos comum, é o jogo do ver quem apanha um peão!!!

Ando absolutamente horrorizada com o que assisto diariamente na estrada, e não estou a falar das maezinhas que levam os bébés ao colo, ou das que os levam no banco da frente, ou ainda no de trás soltas a brincarem com o carro que vem atrás... esta é infelizmente uma visão bastante comum aqui pelas bandas em que eu circulo!
Enfim todos os dias são dias de emoção e aventura e risco... acho que preferia ir ao cinema ver um filme de acção...

2 comentários:

SF disse...

Não consegui evitar uma gargalhada... Vai-te habituando, minha querida. Às vezes, o trânsito nesta cidade parece uma selva, é verdade. Mas pior do que ter os olhinhos bem abertos para esses artistas, é ver aqueles que desfilam a 40km/h na faixa da esquerda, como se a VCI fosse cheia de belas paisagens para apreciar.
Raramente uso a buzina, porque acho irritante, mas aprendi a falar sozinha no trânsito... e numa linguagem bem à altura, às vezes. :)

Rui Caetano disse...

o trânsito é muitas vezes o caos que chega a nos estragar a boa disposição do dia.