badge

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Eleições Intercalares em Lisboa

Foi dia de eleições em Lisboa.
Apesar de já não viver nem votar em Lisboa há uns 6 anos, sinto sempre mais forte estas eleições do que as de Gaia, por onde voto actualmente!
É dificil despegarmo-nos assim da cidade onde nascemos e onde vivemos praticamente toda a vida!

E eu, continuo a vibar com as eleições lisboetas. Tenho sempre um candidato no qual votaria se lá estivesse e tento de alguma forma influenciar as pessoas que conheço a irem votar!!!
Mais uma vez e como tem sido habitual ultimamente, o resultado das abstenções foi uma grande desilusão... já o tinha sido nas legislativas, no referendo ao aborto, enfim... é já da praxe a decepção relativamente às abstenções... não consigo perceber... não consigo perceber como é que os cidadãos são tão irresponsáveis que não querem saber... porque desengane-se quem diz que se abstém porque não confia nos politicos... então vai à urna e vota em branco... e aí está a tomar uma posição, a que nenhum partido ou politico lhe inspira confiança para que mereça o seu voto!
Abster-se é dizer que tanto dá como deu... não interessa... pode ser qualquer um, ou qualquer coisa...
Não consigo perceber... 62%???????
Uma cidade com tantos problemas, uma cidade em que todos reclamam e renvindicam... e depois no momemto em que são chamados a tomar uma posição abstêm-se...lamento meus caros lisboetas, mas não é compreensível!!!

Eu ia comentar os discursos dos nossos politicos mas... depois de ouvir, tanto os vitoriosos como os derrotados, agora sou eu que me abstenho de fazer comentários... não têm ponta por onde se lhes pegue... uma vergonha!
Talvez explique a abstenção... já ninguém está para os aturar, mas o problema é que continuam sa ser os politicos e as organizações partidárias a decidirem o rumo das nossas cidades e do nosso país, por isso devemos estar em cima e tentar contribuir e tentar ser activo sempre que para tal haja uma oportunidade!

Apesar de tudo, quero dar os parabéns a Lisboa, cidade do meu coração, por mais esta tentativa de mudança para melhor, claro... será que é desta???

*Foto de Sérgio Horta retirada da Wikipedia

Sem comentários: