badge

terça-feira, 5 de junho de 2007

Divagações

Todos os dias quando venho para casa do teatro, venho a reflectir com os meus botões, sobre o que se passou, ou que não se passou, no meu dia... dentro da minha cabeça, falo comigo própria, às vezes verdadeiros tratados de opinião...
Todos os dias, dentro de mim faço o balanço do dia... ralho comigo própria ou enalteço-me a mim própria...
E todos os dias me pergunto porque é que gosto do meu trabalho. Ponto acente que gosto. Muito. Ponto acente que não ando lá muito satisfeita. São vários os motivos. Não os vou aqui explanar.
Todos os dias luto mais um bocadinho para que esta sensação de insatisfação passe... todos os dias me passa pela cabeça que bom que era deixar tudo, pegar na família e desaparecer algures no interior do país, numa quintinha qualquer e viver como antigamente se vivia. Do que a terra dá... pura e simplesmente deixar a vida chamada civilizada... ir cultivar e criar o que se põe na mesa... esquecer a cultura, a política, as carências sociais... esquecer a tecnologia, o espectáculo, a vida urbana... era capaz? Acho que sim... mas depois todos os dias olho para os meus filhotes e fico feliz só de os olhar e chegam os remorsos de não lhes dar todas as oportunidades possíveis para que possam fazer da sua vida o que escolherem e serem felizes, como eu... sim porque não é a minha felicidade que está aqui em jogo... é o estilo de vida, é pensar se vale a pena, para quê e para quem?
Para mim? Para os filhotes? Para as gerações futuras?
E será que vale mesmo a pena?
Será que as pequenas lutas diárias do trabalho valem a pena? E quem as reconhece?
Será que a preocupação de fazer melhor que bem vale a pena? Para quem? Para mim? Para os outros? Para o espectáculo... talvez!
Às vezes sinto-me um bocadinho farta das incompetências instaladas, das hipocrisias reinantes, da mesquinhez, do abuso velado, dos falsos relacionamentos, dos medos infundados, dos olhares enviusados...
Será que a vida não seria mais plena vivida da terra?
Será que afinal são as politiquices de polichinelo que estão certas???? Será que as pessoas pensam antes de falarem? E será que não percebem que às vezes é melhor estarem caladas?
Enfim, acho melhor ficar por aqui, já estou a entrar em delírio...

2 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Também eu penso, que certas lutas não valem mesmo a pena. Aqui neste ex-instituto, é tudo para ontem, tudo com muita urgência, porque o não sei quantos precisa disso para a reunião, porque eu sou Drª e blá blá, blá. Não tenho pachorra, raros são os dias em que me apetece andar a correr, quando lá fora há um Mundo inteiro e muitas mais urgências. Acho que não feito para estar atrás de uma secretária...

MadameMin disse...

pois é Margarida...