badge

terça-feira, 15 de maio de 2012

A minha Liberdade


Há uns dias partilhei esta foto no facebook porque esta frase sintetiza tudo o que sinto em relação à dança.
Hoje descobri este vídeo:


E claro que fui assolada pelas maravilhosas memórias que guardo da minha passagem na dança.
Confesso que me faz muita falta. A dança, faz-me falta ter a dança de uma forma mais real na minha vida do que é actualmente. Actualmente sou apenas uma espectadora atenta e apaixonada, e um baú de momentos vividos...
Mas não é o palco que me faz falta, o que me faz falta é o movimento em si. É o libertar de uma determinada energia que só sei libertar através da dança, é o meu refúgio, é a minha forma de falar o que não quero dizer... é a minha liberdade!
Em Lisboa era mais fácil manter esta actividade viva em mim, porque há várias opções para ex-bailarinos... aqui pelas terras do norte as opções para adultos e em especial adultos que já foram profissionais não existem, as coisas complicam-se...
Também é verdade que em Lisboa havia apenas uma filhota e uma avó, tia e montes de amigos que se revezavamm para tomarem conta da menina enquanto eu tirava uma horinha ou duas para dar azo à minha liberdade... aqui há mais dois filhotes e a malta que tem disponibilidade para ficar com eles para estes meus devaneios está em Lisboa... um bocado longe....

Mas hoje as saudades invadiram-me e a sensação de tenho de fazer qualquer coisa para mudar isto é enorme...
Vou tentar mudar isto...

Sem comentários: