badge

domingo, 18 de setembro de 2011

Apelo ao sector da moda - passar a ferro


É normal passar grande parte dos meus fins-de-semana a passar a ferro!

E gosto... é verdade, é uma das tarefas domésticas que gosto de fazer. enquanto passo vou vendo umas séries, ou filmes na TV e é um momento em que até consigo relaxar.
E depois o cheirinho da roupa lavada quando o ferro passa é óptimo!

Na verdade, gosto tanto de passar a ferro que até passo a preceito, tal e qual a minha avó e a minha mãe me ensinaram quando era miúda. Do género, nas camisas primeiro os colarinhos depois as mangas etc... e não é só para dar showoff  é que na realidade, como em todo o tipo de protocolo, o passar a preceito ajuda-nos a passar melhor e até mais rápido...
E até tenho um excelente ferro a vapor com caldeira, presente da minha querida mãe e que é mesmo bom, passa mesmo bem, rápido e sem grandes dificuldades...

Claro que a multidão que habita cá em casa e por vezes o cansaço do trabalho semanal, não me permitem ter a roupa sempre em dia... mesmo com a ajuda do Jonas (que também se sai muito bem neste serviço) temos sempre roupa para passar... é normalmente tarefa do fim-de-semana, como foi hoje...

E chego então ao porquê deste tratado sobre passar a ferro...
Na realidade isto é mesmo um apelo aos estilistas, aos designers de moda, aos pronto-a-vestir... sei lá a todos aqueles que desenham roupa e escolhem tecidos...

De certeza que não tentam sequer passar a roupa que desenham pois não????
Vão-me desculpar os fãs da moda e dos designs mas é que há trapinhos que são absolutamente impossíveis de passar... daqueles que para passar um lado o outro fica todo amachucado... ou para passar uma manga o lado oposto fica cheio de vincos... ou tecidos que por mais vapor, vaporização, borrifadelas e outras desesperadas técnicas, ficam sempre com aspecto enxovalhado...

Por favor, antes de lançarem a roupa para o mercado, passem-na a ferro e depois sim ou a mudam, ou a produzem naqueles tecidos fantásticos que não é preciso passar ou então são vestidos de noiva que são comprados já prontinhos a usar e não se tornam a vestir, ou seja usamos uma vez e vão para o baú...

POR FAVOR!!!!!





1 comentário:

Camponesa de nobre coração disse...

Nossa! Achei que fosse só comigo!!!! Minha filha ganhou uns vestidos que não ficam passados de jeito nenhum!!!! Borrifados com amaciante e ferro no máximo e no final parece que saíram da boca de uma vaca, tal a aparência de mastigados...