badge

domingo, 12 de outubro de 2008

Desilusão

A minha colaboração com o Chapitô, foi curta... demasiadamente curta. No final deste mês, se resistir até lá, venho-me embora. Com muita mágoa, de não ter dado certo, e muito mesmo muito desapontada.
Entre outros factores, o Chapitô não cumpriu com as condições salariais que assumiu comigo e convenhamos que já não tenho paciência para mal entendidos deste tipo! É certo que se esse problema não existisse, provavelmente eu daria mais uns meses, não sei se muitos, para ver que rumo as coisas tomavam, mas assim não posso esperar.
Este projecto do Chapitô é realmente um projecto de luxo. Um projecto que agrega verdadeiramente várias vertentes que me interessariam estar envolvida, a educação, a formação, a acção social, a educação pela arte, a cultura, o espectáculo, enfim é uma estrutura que tem tudo para andar para a frente e infelizmente não anda... PAROU! Parou no tempo, parou na mentalidade, PAROU... e não permite que seja quem for a ponha andar. É a sensação que quem quer que seja que tenha ferramentas para lançar o projecto para a frente é de imediato boicotado. Não é uma boa sensação. É como se estivéssemos a lutar contra o próprio projecto em que estamos a trabalhar. NÃO POSSO MAIS!
Foram quase 5 meses de entrega total. De envolvimento e empenhamento. Há alguns resultados, não muitos que o tempo não foi suficiente, mas... NÃO POSSO MAIS!
Tenho mágoa de deixar a minha equipa... sinto-me um bocadinho a abandoná-los... mas que fazer ???
Eu tinha planeado se desse tudo certo voltar de armas e bagagens, com Jonas e crianças para Lisboa. Eu tinha, juntamente com o Jonas, planeado talvez mudarmos de casa, as escolas das crianças, tudo... mudarmos toda a nossa vida por causa de um projecto... portanto não foi mesmo por falta de entrega...
Há o incumprimento financeiro que para mim nesta altura da minha vida não só é importante como me faz perder a confiança na instituição. E depois há a metodologia, que eu não concordo e pelos vistos não tenho capacidade argumentativa para conseguir dar a volta e utilizar uma metodologia de trabalho e de relacionamento diferentes... quer dizer com a minha equipa até funcionou, até estava a começar a ver algumas transformações importantes... mas desculpem todos aqueles que ficaram decepcionados com esta notícia... mas tenho mesmo de pensar em mim!
Houve um lado fantástico neste período, as pessoas que reencontrei e as pessoas que conheci... Há pessoas que conheci neste processo qeu são verdadeiramente espantosas e que em muito me ajudaram e ajudam e que vão concerteza passar a fazer parte da minha vida futura. Isso foi o melhor!
E assim a encruzilhada desmancha-se... e lá tomo de novo um caminho. Espero que desta vez se transforme num grande e longo caminho.
Para já há alguns "namoros" para trabalhar nalguns projectos, mas tudo pontuais... Vamos ver se corre bem... e sinceramente espero que o meu anjo da guarda acorde e que seja cá para cima que vem o trabalho!
Os pontuais até é bom ser em Lisboa porque sempre vou matando umas saudades... mas quando vier alguma coisita mais definitiva, espero que brevemente, que seja aqui por cima!!!

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

Decisões e desilusões!
Boa sorte!