badge

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Pronto! Já "postei" a minha filhota mais velha...
Foi emocionante escolher as fotos e reviver os momentos maravilhosos que elas encerram... A sua evolução até agora!
É impressionante tudo o que já se viveu... a sensação de haver situações que por um lado estão já tão longe e por outro a sensação de que foi ontem...
Agora a menina já está no liceu, sinto que iniciámos um novo ciclo. Novo ciclo marcado por ários factores: o nascimento do irmão, a 1ª vez que ficámos quase 1 mês sem nos vermos, a entrada para o liceu e a conquista de alguma independência.
A minha menina entrou na adolescência... e eu feliz pelo privilégio de a acompanhar nesta sua caminhada e também ansiosa pois as questões que se levantam e as coisa a que ela passou a ter acesso de um dia para o outro por vezes causam-me suores frios...
Espero estar à altura das expectativas dela e espero conseguir responder às questões cada vez mais dificeis que me coloca...
Enfim... a vida vai seguindo o seu curso e nós lá a vamos vivendo o melhor que conseguimos tentando aproveitar ao máximo cada momento.
E eu apesar de tudo, não me posso queixar... tenho um homem fantástico ao meu lado, meu companheiro pleno e uns filhotes lindos!
Andreia 2






Hoje não há palavras! A "postagem" de hoje é dedicada a momentos da Andreia!




terça-feira, 10 de outubro de 2006


Hoje foi a 1ª reunião de pais da nova escola da Andreia! A menina já não é menina, já é uma mulherzinha e a escola já é o liceu... pufff... o tempo voa!
Mais uma vez saí da reunião inchada de orgulho e completamente babada da minha menina!
A directora de turma, que é a professora de português elogiou-a muito. Disse que ela escreve e lê muito bem e depois juntamente com a professora de matemática elogiaram a sua maneira de estar nas aulas - sossegada, concentrada e enfim usaram vários adjectivos abonatórios das qualidades da rapariga!!!!
E eu para fazer jus à minha posição de mãe, devo ter corado por todos os poros e deveras me senti inchar!
Pois é, como é que não hei-de ter orgulho desta filhota, é verdade que às vezes me dá muitas dores de cabeça, mas também se não desse não era normal. O que é certo é que prevejo coisas boas na sua vida futura, pois o seu empenho e gosto na escola, a sua curiosidade por coisas, que a mim me transcedem, desde muito pequenina como por exemplo a composição do sangue ou o porquê da extinção dos dinaussauros so a podem levar longe.
E isso dá-me tanta força, porque apesar do meu enorme esforço para que ela não sofra com as desavenças da minha vida o que é certo é que há sempre alguma coisa que passa para ela e mesmo assim ela aguenta-se firme e forte.
Criança/mulher muito doce e que espero que assim continue a sua evolução. Com a nossa ajuda, com a nossa orientação. Força Minha filha!

quarta-feira, 4 de outubro de 2006




A Leonor entrou para o Karaté para ver se gasta energia e se encontra algum equiibrio dentro dela... anda mesmo muito senhora do seu nariz! Ontem vestiu o fato novo do karaté, claro que tivemos sessões de karaté e de fotos!

E aqui ficam também os meus filhotes, Andreia, Leonor e Sérgio... Lindos de morrer... digo eu, a mãe!!! Mas são mesmo a minha força motora, a que me faz não dar mportância ao que de facto não tem e a tentar dar importância ás coisas ue de facto importa na vida!

Para não faltar ao cliché: eles são mesmo o melhor da mim e da minha vida!