Porque a Astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e não no solar. Cada ano é regido por um signo animal, que empresta suas características às pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova.
O próximo ano novo chinês terá início em 07 de fevereiro de 2008 e seu término será em 25 de janeiro de 2009.
Será um ano influenciado pelo signo animal Rato do elemento Terra.
2008 será um ano de acção de acordo com o seu animal regente, O Rato de Terra.
A Terra pede planeamento, organização, disciplina, perseverança e responsabilidade: já o Rato vem com a ambição sadia e o desejo de prosperidade material junto com a praticidade, a dedicação ao trabalho e os bons relacionamentos.
Junte estas qualidades e coloque-as em prática: mova-se, vá atrás dos seus sonhos, seja sociável e faça contactos com pessoas influentes, elas serão de grande valia no futuro. Mas não vá "mergulhando de cabeça" em qualquer negócio. Seja realista e criterioso; avalie bem as situações. Evite as actividades escusas e especulativas.
Bom período para trabalhar e também para estar com os amigos, se divertir, namorar e viajar.
No aspecto negativo poderá haver muitos mal-entendidos por causa de fofocas. Encontraremos também muita teimosia, resistência a mudanças e os eternos preocupados, ansiosos e stressados com o trabalho.
Este é um sujeito independente, jovial, autoconfiante e eficiente; que preza sua liberdade acima de tudo e gosta de fazer seu próprio horário. Possui uma mente sagaz e perceptiva, gosta de acção e costuma obter riqueza e respeito com facilidade. Adora viajar, estar em contato com a natureza e conversar com os amigos. É amoroso, leal e devotado à família, mas não gosta de rotinas. No aspecto negativo o Cavalo pode ser egocêntrico, volúvel, obstinado e colérico. Bons relacionamentos com as pessoas de Tigre, Cão, Cabra, Dragão, Porco e Cavalo.
PREVISÕES 2008
Este é um ano em que o Cavalo deverá ser mais paciente e objectivo. Procure observar e escutar mais, pois nem tudo estará na velocidade que gostaria que estivesse. No trabalho use sua criatividade e versatilidade para superar os obstáculos, há possibilidades de crescimento e destaque. Neste ano o Cavalo deve evitar confrontos, especialmente com a lei, e procurar não emprestar nem pegar dinheiro emprestado. Na vida afetiva o diálogo e a compreensão serão fundamentais para uma boa sintonia a dois. A família requisitará a sua presença e colaboração. Para equilibrar o emocional reserve momentos de silêncio e entre em contato com a natureza.
Texto: http://www.nova-lis.com/; Imagens: http://www.loriente.com
1 comentário:
Com enorme atraso, só agora é que me apercebi deste seu linque ao site "Escola de Astrologia Nova-Lis". Nos dias de hoje é raro encontrarmos alguém que dá o crédito de origem dos textos. Bem haja.
António Rosa
P.S.: Desculpe, mais vai aparecer-lhe aqui o meu blogue pessoal de astrologia.
Enviar um comentário