Há dois ou três dias, quando houve a grande operação STOP no país todo, fui mandada parar à entrada da A3. Enorme aparato da policía de trânsito, as vias da auto-estrada cortadas, só uma aberta e praticamente todos os carros estavam a ser mandados parar!
Televisão presente... eu nunca vi uma operação tão grande... o propósito era estreia dos aparelhos de detenção de drogas e claro está a caça à multa!
Nós tínhamos ido levar a minha sogra a casa em Gaia, e voltávamos pacatamente para Ermesinde. Eu ao volante, o João a meu lado e os miúdos atrás, cada um na sua cadeirinha.
Estivemos bastante tempo com os guardas porque eu não encontrava a carta verde (apesar do selo do seguro estar em ordem) e o guarda implicou um bocado porque ainda não actualizei a morada da carta de condução!
Fez-me o teste do balão depois de tentar que eu entrasse em contradição... enfim devia achar que eu era tolinha!!!
Normalmente sou a favor das operações STOP porque como conduzo bastante e muitas vezes com as crianças no carro fico horrizada com o que se faz na estrada.
Esta nota de atenção fica porque tão preocupados estavam a ver se me apanhavam sem documento (que por fim lá apareceu) que no meio de tantos agentes não houve nem um que olhasse e tentasse inspeccionar as cadeirinhas dos meus filhos! Achei lamentável, tendo em conta que o maior indice de mortalidade nas estradas são as crianças que viajam soltas ou com cadeirinhas mal colocadas!
Por isso NOTA ZERO à BT que estava tão preocupada com mesquinhezes que não deu importância ao que realmente deveria ter dado!
4 comentários:
Incompreensivel de facto!
Apoio 100%.
Aquilo que eu acho é que a policia é uma forma de sugurança e de prevenção. O que está a acontecer é que se percebe que são mais é de repreenção.....
Detesto polícias... é com cada aventura na minha vida de condutora, que das forças policiais só quero distância.
Toda a razão!
Enviar um comentário