" A Associação Novo futuro tem por objectivo criar e gerir pequenos Lares para Crianças e Jovens - privados de ambiente familiar ou retirados à família por ordem dos Tribunais - proporcionando às Crianças/Jovens acolhidas, sem distinção de sexo, raça, ou religião, o desenvolvimento humano a que têm direito, num ambiente familiar, com afecto, bem-estar e privacidade, para além de uma educação que lhes permita quando chegar a altura, uma mais fácil integração na sociedade."
domingo, 31 de agosto de 2008
Novo Futuro no Bartô do Chapitô - 3 de Agosto 2008
" A Associação Novo futuro tem por objectivo criar e gerir pequenos Lares para Crianças e Jovens - privados de ambiente familiar ou retirados à família por ordem dos Tribunais - proporcionando às Crianças/Jovens acolhidas, sem distinção de sexo, raça, ou religião, o desenvolvimento humano a que têm direito, num ambiente familiar, com afecto, bem-estar e privacidade, para além de uma educação que lhes permita quando chegar a altura, uma mais fácil integração na sociedade."
8 de Agosto de 2008
sábado, 30 de agosto de 2008
Venho por este meio apresentar a minha mais profunda indignação e desilusão na forma como a Associação presidida por V/ Exa. se comportou para me mostrar um imóvel para arrendamento.
Assim passo a descrever a situação ocorrida:
Marquei uma visita a um apartamento sito na Travessa do Chão da Feira, nº 7 para a passada 6ª feira dia 22 de Agosto. Foi-me dito que a visita seria feita a partir das 10H da manhã.
Cheguei ao local às 10H15 e não se encontrava ninguém. Logo de seguida chegou uma jovem para ver o mesmo imóvel e ainda uma senhora já com alguma idade que já lá tinha estado às 10H e também não estava ninguém!
Às 10H30 liguei para a Associação para perguntar o que se passava, uma vez que estávamos 3 pessoas à porta do prédio e ninguém da Associação para mostrar. Fui totalmente desrespeitada e mal tratada por alguma funcionária (que infelizmente não guardei o nome) e que só faltou insultar-me. A minha vontade foi reclamar de imediato, mas tendo em conta o país em que vivemos e a forma como a dita funcionária se dirigiu a mim, achei que se reclamasse poderia ter problemas para conseguir arrendar um apartamento! Nada disse e voltei a ligar para agendar uma nova visita ao local.
Foi marcada para hoje. Disseram-me que a visita era às 14H30 e que tinha de estar na Associação, no Príncipe Real pelas 14H. Referi que gostaria de poder ir ter directamente ao local uma vez que trabalho a 5 minutos do imóvel em questão. Então pediram-me para ser muito pontual, se pudesse para estar um bocadinho mais cedo porque quem mostra os imóveis não espera…
Assim, hoje às 14H25 estava à porta do prédio onde aguardei até às 14H50. E onde ninguém apareceu para mostrar.
Também ninguém me contactou para me dizer que já não podiam ir ou qualquer outra coisa. Também me tinha sido referido pela má educada funcionária que não contactavam as pessoas…
Assim, chego à triste conclusão, que os proprietários da Associação Lisbonense não precisam de arrendar as suas casas. É pena, porque nós, aqueles cidadãos que temos pleno direito a uma habitação condigna, não só precisamos de as arrendar, como deveria ser para nós uma segurança fazê-lo através da Associação! Pelos vistos a arrogância do poder imobiliário é mais forte do que a prestação de um serviço de qualidade e do que a boa educação.
Mais uma vez, não me resta senão lamentar profundamente toda esta situação e ter esperança em encontrar um apartamento que não seja da Associação!
Com os meus melhores cumprimentos,"
Tempo tempo tempo
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Sempre em movimento!
Este verão vai ser todo a trabalhar... férias... vamos lá ver se se conseguem uns diazitos lá mais para a frente! De qualquer forma aqui na casa da mana sempre tenho net... o que me permite vir aqui desanuviar um bocadinho! Bem preciso, para tirar da cabeça nem que seja por parcas horas as problemáticas do trabalho.
Ah... e para a semana tenho o maridão e os filhotes aqui pelas terras lisboetas :-)
Vai ser tão bom... mesmo que seja só para dar um sorriso aos miúdos a dormir e um beijo ao marido de boa noite. Pelo menos faço-o ao vivo!!!!! Não me devia estar a queixar já que acabei de chegar do Porto depois de 4 belos dias de plena festa familiar.
Mas quando se está bem sabe sempre a pouco...
Bom. Vou mas é dormir que o tempo para descansar escasseia e eu estou mesmo de rastos!
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
3 de Agosto
Os homens da minha vida!
Hora de invadir os brinquedos do parque.Brincadeiras no escorrega!
2 de Agosto
Há dois anos foi assim! Após uma gravidez cheia de sobressaltos lá nascia o meu menino, no Hospital Pedro Hispano onde foi direitinho para a incubadora, não por causa das suspeitas da gravidez (que felizmente não passaram de sustos) mas porque nasceu hipoglicémico... Não foi nada de grave a não ser a angústia do momento em que dizem que o nosso bébé está na neonatologia... e depois quando nos deparamos com o nosso rebento na incubadora cheio de fios também não é uma boa memória... apenas o "alívio" de olhar para os outros e pensar o meu está bem... um "alívio" um pouco mórbido!!! Mas o que é certo é que dos meus três filhotes o Sérgio é o único de que não tenho boas memórias da estadia no Hospital! Foi muito duro para mim e para ele... Mas já lá vai! E já lá vão dois fantásticos anos:
Adorei o bolo que desencatámos este ano na fantástica Pastelaria da Vila Beatriz... já há uns tempos que os bolos cá de casa vêm de lá e são sempre fantásticos... este ano também com a deliciosa ironia de o tema ser assim virado para o circo... chapitô????? Não sei se percebem a piada!!! Mas juro que foi coincidência!O presente da mamã, do papá e das manas! Foi um sucesso... não só com ele mas também com os priminhos que vieram pela tarde à festinha...
Já no parque da Vila Beatriz, depois do grande almoço com toda a família, incluindo os tios de França... Aqui no parque estivémos algumas horas em plenas brincadeiras com a criançada toda, foi óptimo!
As duas pestinas-mor: Leonor e João. Não param quando estão juntos e adoram brincar sendo sempre muito muito criativos. A passadeira virou cavalos de corrida e estiveram ali a "galopar" imenso tempo...
Os quatro priminhos mais jovens em plena actividade... Ups... afinal já não são os mais jovens! Há rebento novo na família:
Aqui está ela - Oceanne, filha do primo Jorge e da Céline. Com 4 mesinhos, os malandros não nos disseram nada para nos fazerem uma surpresa... claro que quando abri a porta de casa ia tendo um colapso... é linda e muito muito simpática, aqui ao colinho da avó Julina! Foi um grande dia bastante extenuante para mim e para o João mas também muito agradável com a malta toda por perto... ou quase toda!!!