terça-feira, 24 de julho de 2007
Férias
Estes primeiros dias são reservados para as grandes limpezas e arrumações da casa! Escolha de roupas enfim um monte de coisas que fazemos sempre nesta altura a aproveitar que já estamos de férias e os miúdos ainda ficam na escola.
A Andreia também chegou hoje de Lisboa! Toda contente, claro é sempre uma farra e bem merece a cachopa!!!
O meu coração também sossegou no momento em que lhe pus os braços à volta... agora fica cá em cima uns dias, pois para a semana é o aniversário do Sérgio... meu Deus, como o tempo passa... já faz 1 aninho o meu menino!
Depois do aniversário do irmão lá volta ela para baixo, desta vez para as férias com o pai que também são sempre muito divertidas. Este ano vão mais tempo para Tavira o que a Andreia adora já que fica com a grande amiguinha Maria!
Depois volta para nós lá par 17, 18 de Agosto para as férias connosco e preparação do novo ano lectivo!
E nós para já ficamos por aqui! Agora com as arrumações, para a semana o aniversário do Sérgio, depois logo se vê se ainda conseguimos sair uns diazinhos ou não... Gostava de pelo menos ir até Lisboa! Vamos ver...
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Uma Palavra Apenas...
segunda-feira, 16 de julho de 2007
FOLGA
Continua a contagem decrescente para as férias...
Está quase... quase...
Eleições Intercalares em Lisboa
Apesar de já não viver nem votar em Lisboa há uns 6 anos, sinto sempre mais forte estas eleições do que as de Gaia, por onde voto actualmente!
É dificil despegarmo-nos assim da cidade onde nascemos e onde vivemos praticamente toda a vida!
E eu, continuo a vibar com as eleições lisboetas. Tenho sempre um candidato no qual votaria se lá estivesse e tento de alguma forma influenciar as pessoas que conheço a irem votar!!!
Mais uma vez e como tem sido habitual ultimamente, o resultado das abstenções foi uma grande desilusão... já o tinha sido nas legislativas, no referendo ao aborto, enfim... é já da praxe a decepção relativamente às abstenções... não consigo perceber... não consigo perceber como é que os cidadãos são tão irresponsáveis que não querem saber... porque desengane-se quem diz que se abstém porque não confia nos politicos... então vai à urna e vota em branco... e aí está a tomar uma posição, a que nenhum partido ou politico lhe inspira confiança para que mereça o seu voto!
Abster-se é dizer que tanto dá como deu... não interessa... pode ser qualquer um, ou qualquer coisa...
Não consigo perceber... 62%???????
Uma cidade com tantos problemas, uma cidade em que todos reclamam e renvindicam... e depois no momemto em que são chamados a tomar uma posição abstêm-se...lamento meus caros lisboetas, mas não é compreensível!!!
Eu ia comentar os discursos dos nossos politicos mas... depois de ouvir, tanto os vitoriosos como os derrotados, agora sou eu que me abstenho de fazer comentários... não têm ponta por onde se lhes pegue... uma vergonha!
Talvez explique a abstenção... já ninguém está para os aturar, mas o problema é que continuam sa ser os politicos e as organizações partidárias a decidirem o rumo das nossas cidades e do nosso país, por isso devemos estar em cima e tentar contribuir e tentar ser activo sempre que para tal haja uma oportunidade!
Apesar de tudo, quero dar os parabéns a Lisboa, cidade do meu coração, por mais esta tentativa de mudança para melhor, claro... será que é desta???
*Foto de Sérgio Horta retirada da Wikipedia
domingo, 15 de julho de 2007
Polémico!
sábado, 14 de julho de 2007
Ai ai, coração de mãe...
Está na maior. Grandes farras com o pai, a avó Maria João, a tia Beatriz e a amiga Maria... logo que chegou foi ao SPA (a finória...), depois andou nas farras com a avó, sessões de cinema, lanches na esplanada... enfim, umas boas férias citadinas!
Claro, que fico muito contente da minha filhota estar a divertir-se o mais possível nas suas férias, até porque bem o merece, depois dos fantásticos resultados obtidos na escola!
Mas... nada a fazer... não consigo ficar totalmente descansada... fica sempre um nó no estomâgo, o coração apertado... um alivío enorme quando o telefone toca e é ela...
Apesar da minha "corujice" faço sempre um esforço para não lhe telefonar todos os dias... sei, na minha razão que é importante dar-lhe este espaço, até porque sei que está bem e em segurança, com o pai e a avó...
Ai Ai mas o coração é tramado... portanto fico toda contente quando consigo arranjar um motivo suficientemente forte para lhe ligar...
É tramado o coração de mãe!!!
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Academia de Dança do Vale do Sousa
Escolas de todo o tipo. Umas mais conhecidas do que outras, umas melhorzinhas que outras, umas maiores, outras pequeninas... enfim não podemos dizer que não há jovens interessados em dança aqui pelo norte do país, já que os alunos são às centenas...
É notório que todos estes espectáculos são fruto do imenso esforço e dedicação principalmnete dos professores, de alunos, em particular aqueles que ainda têm o sonho de chegarem a profissionais e em último lugar dos pais que andam com as crianças de um lado para o outro em ensaios e sei lá que mais!
Na minha opinão e não sendo uma pessoa apologista do fácil, todos os espectáculos pecam por algum pretensiosismo e ambição de serem o que não são. Normalmente assistimos a um grau de exigência técnica que a maioria dos jovens não tem. Os espectáculos são concebidos sem levarem em conta o material humano disponivel... claro que o resultado para quem não é pai/mãe (pois como mãe sei que quando vejo as minhas filhas a razão tolda-se-me!) dos jovens em palco é desastroso!
Claro que para quem é, como eu, apaixonado por esta arte, espectáculo após espectáculo a depressão avizinha-se...
Eis quando surge uma desconhecida Academia de Dança do Vale do Sousa! A notável excepção!
Fizeram há 2 semanas o "Feiticeiro de OZ" e hoje estrearam a "Cinderela XXI".
Dois espectáculos totalmente distintos, já que o primeiro aposta na técnica clássica e o segundo mistura várias técnicas de moderno, com hip hop, com street dance, jazz, sapateado, etc...
Espectáculos ambiciosos mas despretensiosos. Criados com a genialidade da humildade, criados para cada um dos jovens presentes e para cada uma das suas potencialidades. Dois espectáculos feitos para eles, os jovens intervenientes e com eles! Selecção musical 5 estrelas, luzes aprumadas e bem conseguidas para os efeitos pretendidos... Nota 20!
O mais curioso, é que normalmente a bagunça é enorme durante estes espectáculos... esta escola é íncrivel, os míudos portam-se lindamente, os professores são simpatiquissímos e de uma doçura contagiante com os jovens!
AFINAL, AINDA HÁ ESPERANÇA PARA A DANÇA EM PORTUGAL!
Portanto se não tiverem nada de especial para fazer amanhã à noite dia 13 de Julho, então vão ao TCA ver o espectáculo "Cinderela XXI" às 21H30.
Será concerteza um óptimo inicio noite!
terça-feira, 10 de julho de 2007
Contagem Decrescente...
Há muito tempo que não me apetecia tanto entrar de férias!
Estou muito cansada...
Estou muito saturada...
Está quase!
Eu sou Woodstock!
Eu sou Woodstock! Façam este quiz!
E Viva a Vaidade e o Orgulho!
Mais uma vez vou transcrever uma pequena parte do mail que recebi hoje da Yolanda Castaño onde elogia toda a equipa...
"Amiga Margarida:
só unhas liñas para volver a agradecervos a inmensa xenerosidade, pulcritude, profesionalidade e agarimo con que todos/as nos tratastes. Os días no Teatro do Campo Alegre ficarán imborrables, por dereito, na nosa memoria. Sodes un exemplo a seguir (...)
(...) e unha vez máis mil millóns de gracias polo voso impecable traballo e a vosa dedicación.
Unha forte e cariñosa aperta
Yolanda castaño"
Estou orgulhosa... pois claro!!!
5 Estrelas
terça-feira, 3 de julho de 2007
E claro...
E também...
E ainda...
Aquilo que vale num dia destes!
segunda-feira, 2 de julho de 2007
"Dióspiro" - 5 de Julho no TCA
É já esta 5ª feira que no teatro recebemos mais uma vez Daniel Maia-Pinto Rodrigues, numa Quinta de Leitura que será tão saborosa como o mais maduro "Dióspiro"...
Aqui ficam alguns motivos retirados do livro "Malva 62" das Edições Quasi:
Agora que a juventude
me anda a ir embora pelos olhos
não há sexo, não há, como é que se diz,
ternura, não é? que valha os braços
as clavículas
a alegria das raparigas.
E ainda:
Pousavas os braços nos beirais
aquecidos pelas tardes de março.
Tinhas sobretudo tempo
para olhar as borboletas.
Havia sobretudo espaço
para se estenderem as planícies.
Este espectáculo marca os 30 anos da carreira do Daniel e também o lançamento do novo livro! Será de certo uma noite memorável!!! Eu lá estou a trabalhar e o fiel público das Quintas não será de certo defraudado!
A Propósito dos GNR
Há um prenúncio de morte
Lá do fundo de onde eu venho
Os antigos chamam-lhe renho
Novos ricos são má sorte
É a pronúncia do norte
Os tontos chamam-lhe torpe
Hemisfério fraco outro forte
Meio-dia não sejas triste
A bússola não sei se existe
E o plano talvez aborte
Nem guerra, bairro ou corte
É a pronúncia do norte
Não tenho barqueiro nem hei-de remar
Procuro caminhos novos para andar
Tolheste os ramos onde pousavam
Da geada as pérolas pontes secaram
Corre um rio para o mar
E há um prenúncio de morte
E as teias que vidram nas janelas
Esperam um barco parecido com elas
Não tenho barqueiro nem hei-de remar
Procuro caminhos novos para andar
E é a pronúncia do norte
Corre um rio para o mar
Rui Reininho
24H Dolce Vita
Depois ainda tivémos de gramar outra vez as cuspidelas de fogo... como já não havia pachorra para tanto fogo, lá fomos tomar, eu um cafézinho e a Andreia o seu 2º geladinho!
Finalmente lá vieram os GNR! Para uma fã de GNR, como eu sou, é sempre uma emoção vê-los ao vivo mas... o som estava muito mau! também não sei se é possível fazer um som melhor num espaço daqueles... provavelmente não é! Muito eco, e o som muito empastelado, misturado... Nesta altura já tinha dado um beijinho à Ana e já tinhamos trocado dois dedos de conversa.
Apesar de tudo diverti-me bastante, não saia assim à noite, a lazer há muito.... quando saio é sempre a trabalho! Portanto até foi divertido e ir com a Andreia foi giríssimo porque ela do alto dos seus 13 aninhos, sentia-se uma rainha e estava toda contente. E rever a Ana foi muito bom, apesar de muito rapidinho. A Ana apesar do seu ar de muito cansaço, está óptima com uma energia fantástica!
Gostei de te rever! Fico à espera da próxima, que seja breve e com mais calma, para podermos conversar!