badge

domingo, 14 de setembro de 2008

"A Fúria da Malvina"



Este fim-de-semana o Chapitô recebeu teatro de fantoches! Foi a peça "A Fúria da Malvina" pela companhia Além da Lenda. É muito bom, divertido para miúdos e graúdos, uma história original de fadas e gnomos a lembrar os melhores contos tradicionais de príncipes e princesas.

Para a semana há mais. Se têm crianças e querem passar um bom bocado no Sábado dia 20 e Domingo 21 de Setembro é às 16H. E ainda há algumas surpresas para os mais pequeninos, não fosse o espectáculo no Chapitô!!!

1º Dia - 1º Ano

Faz amanhã uma semana que a Leonor iniciou uma nova etapa na sua vida. A primária... bolas, o tempo voa! A minha menina já está no 1º ano. Vamos lá ver se segue as pisadas da mana mais velha. Interesse ela tem, mas é mais despistada e irrequieta que a irmã.
A excitação do dia foi mais que muita. Pasta nova, livros, cadernos... enfim lá levou a parafenália escolar toda, muito orgulhosa e independente. A escola é a mesma, mas o piso é diferente, agora a Leonor tem de subir mais um piso para ir para a sua sala de aulas... e lá foi muito contente di seu novo estatuto de estudante... "mas agora é mesmo a sério".
A sala nova
Enquanto a Leonor gozava as suas novas aulas e o Sérgio no infantil, nós os grandes aproveitámos e fomos com as bikes até Vila do Conde pedalar um bocadinho... até parecia que estava de férias! Foi muito bom... e a zona maritima de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim está a ficar muito simpática. Com jardins, com belíssimas praias e com as vias para os ciclistas. Fantástico!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Quintas de Leitura Voltam de Férias

A volta de Gonçalo M. Tavares às Quintas de Leitura já no próximo dia 25. Claro que muito parcialmente digo. A NÃO PERDER!
Mais informações é só clicar aqui!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

4000 Visitas



Apesar de todas as minhas ausências... lá passaram pelo meu bloguezito 4000 visitas!


Obrigada pelas visitas e pelos comentários.

E voltem sempre!

Transports Exceptionnels - CCB 31 de Agosto


Dueto para um bailarino e uma escavadora...

Fui ver hoje à entrada do CCB, 20 minutos muito originais que fizeram voltar os sonhos de miúda de conduzir máquinas!!! Gostei! Diverti-me e adorei ver a dança tratada de uma forma muito original sem perder a sua identidade. Adorei ver como aquela escavadora se transformou muito rapidamente em bailarina... a seguir o rasto desta companhia!


Transports Exceptionnels - pela Cie Beaugeste. Coreografia - Dominic Boivin