badge

segunda-feira, 31 de março de 2008

Instantinho de saudade

Aqui vou deixar alguns instântaneos tirados pela PAT no decorrer dos ensaios e antes da última QL... As fotos algumas estão um bocadito tremidas, mas ela captou bem as nossas emoções por isso aqui ficam como testemunho daquilo que vou ter saudades:

Ensaio com as galegas María Lado e a Lucía Aldao
Na foto Eu, as galegas, o João Gesta e de costas a Cristina Oliveira e o Zé Castro
Momentos de descontracção um pouco antes do início do espectáculo!
Isaque Ferreira (já c/ o figurino), Hugo Moutinho, Eu e João Gesta
Os mesmos e ainda a espreitar Nuno Moura dos COPO
Já com o Nuno Moura por inteiro...
Momentos de ternura entre uma produtora e um programador
Eu e Gesta
Ai ai, que saudades vou ter destes momentos...
E para quem quiser ver imagens desta Quinta de Leitura "Um Instatinho de Beleza" basta dar um pulinho ao blog das Quintas de Leitura... vê as imagens e fica a par de tudo o que se passa neste fantástico Ciclo de Poesia!

Produtora e Directora de Cena disponivel...

Envolvida em inúmeras emoções lá bem no fundo de mim, terminou o meu último dia de trabalho no TCA!
Apesar da saída ter sido minha opção, não é fácil e já me assolam algumas saudades, alguma nostalgia...
Vou ter muitas saudades das Quintas de Leitura... quer dizer conto ser presença assídua no público das quintas, mas não é a mesma coisa...
Adoro trabalhar com o João Gesta.. e foi uma honra grande ter trabalhado com ele estes 3 anos... Espero mesmo que se concretizem alguns projectos para que os nossos caminhos profissionais se voltem a cruzar...

A equipa do TCA trabalha muito bem e na maior parte das vezes os problemas que surgem são fruto da real falta de meios, nomeadamente de meios humanos.
Assim, deixo a minha simplissícima homenagem aqueles que ao longo deste período foram não só colegas mas também amigos:
Vânia, João, Cristina, Ana Maria, Diogo, Luís Carlos, Jorge e Zé.

E de outra maneira mas que também me marcaram pela positiva e que também vou sentir falta, especialmente se voltar a trabalhar numa grande institução:
Inês, Dra. Armanda e D. Fátima.

E ainda o Hugo, apesar de não ser do TCA nem da FCD em relação às Quintas foi sempre o técnico audiovisual de serviço e o meu parceiro na cervejinha após os espectáculos...

E assim entro numa nova etapa da minha vida, um novo recomeço...

domingo, 30 de março de 2008

Os Filhotes


Após um período de trabalho intenso e de cansaço profundo, lá tive a energia para ir com o Jonas e os míudos até ao parque apanhar um bocadinho de sol... Cá ficam os catraios nas suas deliciosas brincadeiras!!!

sexta-feira, 21 de março de 2008

domingo, 16 de março de 2008

Sem Palavras!

Actualizando!

Vamos lá ver se é hoje que escrevo e actualizo o meu blog... não está fácil tendo em conta que o Sérgio está na cama, depois de uma sessão de avô cantigas e ruca no you tube, mas não está a dormir...
A Leonor está já na caminha, depois do já tradicional jogo de UNO e de uma história na cama...

A Andreia, está em Lisboa. Foi ontem para ir com o pai ao concerto dos Tokyo Hotel, pois como qualquer adolescente de 14 anos é totalmente louca por eles (ou elas?)... Tadinha, ficou triste porque o dito concerto foi adiado devido a doença do (da?) vocalista... Vá lá que não chorou como algumas meninas que lá estavam... vá lá que ela acha essas reacções desmedidas e fora de propósito (ainda há salvação para a minha filhota!)...
Faz-me lembrar os meus primeiros concertos... no meu tempo não íamos com o pai ou com a mãe íamos sózinhas e era o máximo!!! Mas muita coisa mudou, muita coisa rolou!
Hoje na minha tradicional visita pela blogoesfera deparei-me com um post no blog Albarcuel, Uma Praia na Sibéria que me deixou aliviada!
Eu disse no post anterior que tinha uma palavra a dizer sobre a questão dos professores! E tenho, como todos nós, claro... mas que me perdoe a Calimera desta vez não estou solidária com os professores!
Estou, sim, solidária com os professores que se preocupam, que acompanham os seus alunos, que sofrem, que riem, que aprendem e ensinam com eles e para eles, os professores que falam verdadeiramente com os pais sobre os assuntos dos filhos, da escola e quando tem de ser ralham até mesmo com os pais... estou solidária com os professores que tentem entender os seus alunos independentemente das suas raças, dos seus credos, dos seus estatutos sociais... estou solidária com os professores que o são! E esses, pelo menos os que conheço (poucos, infelizmente) não fizeram greve, nem foram para as manifestações, nem fizeram luto, nem estão em desacordo com a famosa avaliação!
Eu não conheço bem o projecto de lei que está em causa, não conheço nem na generalidade muito menos em promenor, mas no que diz respeito à avaliação não consigo entender de que têm medo... não somos todos nós avaliados nas nossas profissões diariamente? Não serão os professores uma das classes profissionais mais importantes das sociedades? Não são eles que formam as nossas crianças? O nosso futuro?
Aavaliação profissional é uma prática corrente e normal noutros países, claro que é preciso encontrar um sistema adequado, claro que é necessário ir ajustando o sistema à medida que se for detectando os seus erros, mas é preciso começar por algum lado e isto é um começo!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Ainda não é hoje!

Eu tenho tantas coisas para dizer. Tantas coisas para deixar no ar. Mas o cansaço é tão grande e o Sérginho até já se calou... ainda não é hoje que me dedico um pouquito mais ao meu blog!
Eu até queria falar da questão dos professores, apesar de não ser meu hábito discutir politica no meu blog... mas desta vez, anda mesmo mesmo a apetecer-me e sendo mãe de três filhotes claro que tenho uma palavra a dizer...
Talvez para o próximo post! Talvez durante o fim-de-semana!

terça-feira, 11 de março de 2008

Já lá vão uns dias...

Não estou ausente!
Estou cansada!
Até tinha uma coisita ou outra para escrever mas como fui às visitas da blogoesfera agora já não consigo dizer nada de jeito, por isso,
Até amanhã, durmam bem...

terça-feira, 4 de março de 2008

As Folgas





Pois pois...já lá vão... e que bem que me souberam estes diazinhos de folga! 2 mais o fim-de-semana... façam contas, 4 dias seguidinhos em casa!
Não é a primeira vez que tenho assim uns bons dias em casa, mas não sei porquê desta vez soube-me mesmo bem. Talvez porque ando deveras cansada. Não só com o trabalho mas também com a rotina do dia a dia. E também o filhote mais pequenino que não há meio de fazer uma noite normal. Quer dizer ele até dorme bastante, mas antes das 2h não dorme e nós vamos acumulando a falta de sono... o resultado não é bom!
Talvez por isso, estes dias souberam tão bem... foi uma quebra na rotina e passei-os com o João e os filhotes... A Andreia ontem e hoje menos por causa da escola, mas a Leonor fez gazeta e andámos a divertir-nos... ora em casa ora no parque!
Agora não há mais folgas... amanhã recomeço bem cedo com um espectáculo que é bem duro e logo de manhãzinha cedo...
Depois dou mais notícias!

domingo, 2 de março de 2008

Meia Dúzia de Insignificâncias...

Ora e aqui fica a resposta a mais uma pequena provocação da SF. Acreditem que não foi fácil! Descobri que as minhas insignificâncias, para mim, não são assim tão insignificantes... apesar dos que me rodeiam afirmarem que são totalmente insignificantes... e aqui vão elas:
1 - A madeixa branca que me acompanha desde a juventude! Para os amigos e amigas uma marca de personalidade. Para mim um pesadelo a esconder a todo custo, ou com o risco ao lado que põe cabelo em cima dela, ou pintando, ou com outro qualquer artíficio que a esconda bem escondidinha!
2 - Os dentes! Mais uma vez, os que me rodeiam dizem que é um sinal de personalidade! Para mim... algo que gostaria de corrigir! A aguardar pelo euromilhões...
3 - A minha cozinha! Insignificância maníaca... odeio que outras pessoas utilizem a minha cozinha! as minhas panelas, o meu fogão...
4 - A Máquina de lavar de loiça! Outra insignificância maníaca... odeio que arrumem a loiça na máquina de uma maneira diferente da minha! A forma como ponho a loiça na máquina é lógica e prática para depois se arrumar...
5 - Quando toda a gente opina sobre como lidar com os meus filhos... esta é uma insignificância que estou a aprender a vê-la como tal!!! Falo das situações, o menino tem frio, a menina tem fome, etc, etc... estou a aprender... estou melhor! Já é insignificância...
6 - Bom apetite... fico danada quando alguém não espera que estejam todos à mesa servidos e se diga bom apetite para se começar a comer!!!

UFA!!!
Não foi fácil... experimentem...

Um Instantinho de Beleza

E aqui fica o flyer da minha última Quinta de Leitura como produtora do TCA!
Será uma fantástica despedida, com a "prata da casa"!
Já estamos, como é hábito, em força na produção de mais este espectáculo.
Para mim com um gostinho especial!

Está Quase...



Pois é, falta apenas 1 mês para eu deixar de trabalhar no TCA!!!
Esta não foi uma decisão fácil de tomar, foi talvez das decisões mais ponderadas da minha vida, foi bem discutida, foi bem reflectida... e apesar de saber que vou ter muitas saudades do teatro e da equipa esta foi uma decisão que eu tinha de tomar.
Não vou aqui expôr porquê, apenas que chegou altura de ir novamente à luta... de tentar uma melhor vida... era agora ou nunca!