badge

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Actualizando!!!

Há bastante tempo que não escrevia.... não tenho tido tempo!!! Não está a ser fácil gerir o tempo livre... as crianças, o cansaço, enfim muitas vezes fico aqui a olhar mas não consigo postar nada... e agora também acho que não vai sair nada de jeito. Uma pequena actualização, pois já sinto o sono a chegar e as crianças estão sossegadas, portanto há que aproveitar!

Este mês de Fevereiro apesar de ser um mês que passa muito depressa é também um pouco stressante... os meus anos, logo seguidos pelos anos da Andreia e por fim os anos da D. Ilda...
Esta semana começou com os meus 41... agora não há mesmo nada que enganar, como disse o Luís, já estou mesmo entrada nos 40 :) foi um dia relativamente calmo trabalho, que não tem estado nada calmo pois estamos com um processo de um espectáculo que está muito muito complicado... não vou entrar em detalhes mas até estar tudo resolvido dificilmente haverá um dia calmo na produção do teatro... espero que se resolva pelo melhor... acho que é a primeira vez, pelo menos que eu me lembre, que quase que tenho vontade que o espectáculo não se concretize enfim... vai tudo correr bem!
À noitinha, ao contrário do que é habitual, estivemos só os da casa, eu o Jonas e os meninos... e foi bom... depois a Susaninha e o Ricardo, mais a Bruninha juntaram-se a nós para o cafezinho e bolinho... soube-me muito bem sem grandes confusões, só as normais dos míudos... mas foi sereno e soube-me bem!!!
Ontem foi a vez da Andreia. De manhã fomos para o bowling com os amiguinhos dela e à noite tivemos cá a família toda... também foi giro. De manhã foi óptimo porque os míudos estiveram lindamente e eu e o pai da Andreia também jogámos, algo que não fazia há bastante tempo e que foi muito divertido. À noitinha foi o caos do costume mas correu tudo bem e acho que a Andreia se divertiu e isso era o principal objectivo!

E pronto, vou descansar que amanhã é dia de trabalho!

Finalmente SIM!

O Sim ganhou portanto finalmente o aborto vai ser despenalizado em Portugal. Já era tempo...
Estou contente, sinto que é uma mudança importante. Ao mesmo tempo estou triste e furiosa... furiosa porque a percentagem de abstenção, apesar de ter sido menor que há 8 anos atrás, é indice de que continuamos a ser um povo do "deixa andar", "não quero saber" ou mesmo "tanto me dá como me deu..."
Um referendo é a nossa oportunidade de participarmos activamente e directamente na democracia, é não só um direito civico como um acto de cidadania, como podemos não o exercer???
Estava a chover... não temos tradição de referendos... etc, etc...
As desculpas e explicações existem às dezenas, mas o que é certo é que continuamos assim... "há-de ser o que tiver de ser"... mas depois reclamamos, barafustamos e sei lá que mais... mas quando temos a oportunidade de agir ficamos em casa!

Bom eu não fiquei e lá fui na chuva exercer o meu acto democrático e votei no SIM!!! E apesar da furia que me deu quando ouvi as primeiras projecções da abstenção, fiquei muito contente e estou contente porque o sim ganhou...

Chega de humilhações... chega de falsas moralidades...
Não me recordo quem disse, mas disse muitissimo bem que um aborto nunca se faz com gosto, um aborto faz-se com desgosto, seja qual for o motivo que leva uma mulher ou um casal a fazê-lo...

Parabéns Portugal! Parabéns a todas as mulheres por esta conquista!